sábado, 18 de junho de 2022

Mudanças no grid

Leclerc é punido e perde dez posições no grid do Grande Prêmio do Canadá.

Terceiro colocado na classificação, Charles Leclerc troca controle eletrônico do motor e é punido com a perda de dez posições no grid de largada, que será decidido ainda neste sábado (18).

O monegasco Charles Leclerc vai perder dez posições no grid de largada do GP do Canadá, nona etapa da temporada de 2022. 

Terceiro colocado na tabela, com 116 pontos, atrás de Max Verstappen (150) e Sergio Pérez (129), o piloto da Ferrari irá trocar o controle eletrônico do motor e, assim, será punido e ficará na parte de trás do grid de largada, que será definido neste sábado (18), às 15 horas (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real do Globo Esporte.

A falha no motor da Ferrari de aconteceu ainda no Grande Prêmio do Azerbaijão, na semana passada, quando o monegasco abandonou a prova. 

Assim, a equipe terá que utilizar neste sábado o terceiro conjunto eletrônico em 2022, o que acarreta na punição da perda de posições no grid.

Nos treinos livres, disputados na sexta-feira, o holandês Max Verstappen fez o melhor tempo, seguido exatamente por Leclerc, que ficou em segundo.

Na classificação do campeonato, Verstappen, que venceu quatro das últimas cinco corridas, conseguiu disparar com 150 pontos, abrindo vantagem para seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que tem 129. 

Charles Leclerc, da Ferrari, é o terceiro com 116, tendo abandonado as últimas duas corridas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário