domingo, 19 de junho de 2022

Com emoção para o Dragão!

Atlético-GO vence o Juventude de virada e deixa a zona de rebaixamento.

Dragão sai atrás, perde pênalti, mas reage no segundo tempo e empurra o time gaúcho para a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-GO saiu atrás, perdeu pênalti com Marlon Freitas ainda no primeiro tempo, mas conseguiu dar a volta por cima na etapa final e venceu o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo (19), pela décima terceira rodada da Série A. 

Airton, Wellington Rato e Léo Pereira marcaram os gols do triunfo do Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e tiraram o clube da zona do rebaixamento. 

Rodrigo Soares fez o único do time gaúcho, que largou na frente, mas levou a virada e assumiu a lanterna.

O Atlético-GO chega a 16 pontos e dá um salto na tabela, ganhando seis posições e indo para o décimo primeiro lugar. 

O Juventude estaciona nos 10 pontos, é ultrapassado pelo Fortaleza e vira o último colocado. 

No próximo domingo (26), ambos voltam a campo fora de casa, contra Ceará e São Paulo, respectivamente. 

Antes, na quarta-feira (22), o Dragão encara o Goiás, às 19 horas (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

O Atlético-GO teve mais volume de jogo e controlou a metade inicial da partida, mas encontrava dificuldade para infiltrar a defesa do Juventude, que se aproveitava de contra-ataques. 

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Óscar Ruíz acertou a trave. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Soares aproveitou sobra e bateu de primeira, com categoria, para abrir o placar no Accioly. 

Em desvantagem, o Dragão foi ainda mais para cima e teve chances de empatar. 

A melhor delas foi em pênalti sofrido por Hayner, mas desperdiçado pelo capitão Marlon Freitas, que parou no goleiro César.

Na volta do intervalo, William Matheus entrou forte no tornozelo de Marlon Freitas e foi expulso logo aos 5 minutos do segundo tempo. 

Com um a menos, o Juventude foi presa fácil para o Atlético-GO, que virou em um intervalo de quatro minutos: aos 13 minutos do segundo tempo, Airton recebeu de Marlon e mandou para as redes; aos 17 minutos do segundo tempo, Jefferson fez boa jogada pela esquerda e achou Wellington Rato, que finalizou de forma precisa para virar. 

Aos 28 minutos do segundo tempo, Churín foi lançado e saiu cara a cara com César, mas tirou demais do goleiro e perdeu chance inacreditável. 

Pouco depois, Marlon acertou uma bola no travessão. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, Airton escapou pela direita e serviu Léo Pereira, que chegou batendo firme para dar números finais: 3 a 1.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário