Ypiranga-RS faz gol cedo, crava vitória nos acréscimos e afunda Brasil de Pelotas na lanterna da Série C.
No duelo de times gaúchos, Canarinho de Erechim leva a melhor e mantém reação na tabela.
Rival de Pelotas segue na zona do rebaixamento
O Ypiranga-RS conquistou a sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.
No estádio Bento Freitas, o Canarinho venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e confirmou a reação na tabela, no duelo da manhã deste sábado (11) que abriu a décima rodada da competição.
Com gol de Vitinho no começo da partida e de Gustavo Nogy nos acréscimos do segundo tempo, a equipe de Erechim pulou momentaneamente para o G-8.
Enquanto isso, o Xavante é lanterna, na zona do rebaixamento.
O Ypiranga-RS agora soma 16 pontos, com a sua quarta vitória na Série C.
O Canarinho vai esperar toda a décima rodada para saber qual a sua posição, mas o sonho de brigar pelo acesso continua vivo.
O Brasil de Pelotas, por outro lado, vive um drama.
São cinco derrotas seguidas, na vigésima colocação, com 6 pontos e dentro do Z-4.
Restam nove jogos para os dois times.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Vinicius fez o primeiro gol da partida, pegando um amplo espaço aberto no lado esquerdo, e o Ypiranga-RS passou a ditar o ritmo.
Acertando mais passes e organizada quando atacava, a equipe de Erechim poderia ter feito até o segundo gol aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Jonh Lennon demorou a decidir o que fazer, de frente para o gol e desperdiçou ótima chance.
Com dificuldade para envolver o rival, o Brasil de Pelotas teve três momentos para marcar: aos 18 minutos do primeiro tempo, Paulo Victor isolou na frente do gol ao chapar com muita força; aos 30 minutos do primeiro tempo, o chutaço de Marcelinho parou no travessão; e aos 37 minutos do primeiro tempo, Jonatha Carlos bateu no canto, e a bola passou a centímetros da trave.
O Brasil de Pelotas saiu mais para o ataque na etapa final e logo com 1 minuto do segundo tempo, criou a chance do empate com Rafael Carvalheira, após bom passe do meia Jonatha Carlos [melhor da partida do Xavante].
Aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio fechada, Marcelinho fechou na segunda trave, mas a conclusão já sem goleiro na jogada acabou para fora.
As tentativas em vão do Brasil de Pelotas-RS ajudaram o Ypiranga-RS, e o Canarinho também criou muito, mas errou na hora da concluir com Jackson, por duas vezes, e Vitinho, que teve uma bicicleta defendida.
Aos 47 minutos do segundo tempo, tendo os espaços para tocar a bola, Gustavo Nogy pegou um chute seco na entrada da área e fez o 2 a 0 da vitória.
Na décima primeira rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Ferroviário, novamente no Bento Freitas, próximo sábado (18), às 15 horas (horário de Brasília).
O Ypiranga-RS também atua em casa, no Colosso da Lagoa, em Erechim, e pega o ABC, somente na segunda-feira, 20 de junho, às 20 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário