Presidente do Real Madrid diz que Vinícius Júnior vai ser Bola de Ouro e abre jogo sobre Mbappé.
Florentino Pérez enche jovem brasileiro de elogios e comenta sobre negociação com atacante do Paris Saint-Germain: "Esse Mbappé não é meu Mbappé. A vida dá mil voltas".
Perto de selar o acordo com Vinícius Júnior por um novo contrato com o Real Madrid, o presidente do clube, Florentino Pérez, encheu o jovem brasileiro de elogios.
Em entrevista ao programa espanhol Chiringuito de Jugones, o dirigente disse que acredita que o ex-Flamengo um dia será eleito o melhor do mundo. Ele também citou Rodrygo.
“Acho que o Vinicius vai ganhar a Bola de Ouro, o Real Madrid é a cesta certa para grandes jogadores, e o Vinicius é um grande jogador, basta ter paciência. Outro que será o próximo a assombrar será Rodrygo.", declarou.
Florentino comentou sobre a evolução de Vinicius desde que o jovem chegou ao Real Madrid, em 2018, e confirmou que está próximo da renovação de contrato com o brasileiro.
"Conversamos com o Vinicius quando ele tinha 16 anos. Ele veio com 18 anos e veio para o Castilla (time B). Ele não é o Vinicius que conhecemos agora. Ele vem melhorando a cada ano. Vamos tentar renovar. Mas ele sempre diz uma coisa: “Não quero sair do Real Madrid”, afirmou.
Em longa entrevista, Florentino Pérez também falou bastante sobre a negociação com Mbappé e a permanência do francês no Paris Saint-Germain.
Confira algumas respostas do dirigente espanhol.
AINDA VAI ATRÁS DE MBAPPÉ?
"Não, porque esse Mbappé não é meu Mbappé. Mas se mudar... A vida dá mil voltas. Eu acho que eles o confundiram e ele é muito jovem. Desejo o melhor para ele, não quero nada de ruim para ele. Mas eu acreditei no sonho (sonho de Mbappé de jogar no Real Madrid)".
"Os madridistas vão ficar desiludidos, mas o Mbappé que queria vir para o Real Madrid não era este Mbappé."
COMO MBAPPÉ COMUNICOU QUE FICARIA NO PARIS SAINT-GERMAIN?
"Ele me contou sobre isso em uma mensagem e eu lhe desejo sorte. Mas naquela época não estávamos mais interessados. Nenhum jogador na história do Real Madrid esteve acima dos outros. Não vamos abrir exceções que coloquem em risco a gestão do grupo".
PRESSÃO DO PARIS SAINT-GERMAIN:
"Eu disse a verdade. Sua contratação levou muito tempo e chegou um momento em que ele mudou de ideia. Mas acho que é por causa da pressão. Não é normal ser chamado por dois presidentes da República, a prefeita de Paris. Isso não pode ser tolerado. Desejo o melhor para ele, é um grande jogador e tenho certeza que vai trazer muita alegria para muita gente".
AINDA ACREDITA NA SUPERLIGA?
"Claro. Estamos no Tribunal de Luxemburgo e haverá uma audiência em breve. Veremos o que eles dizem. Acreditamos que temos o direito de organizar competições entre nós. Entendemos que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) é um monopólio, que é um organizador, regulador e juiz e que um dos pilares da União Europeia é a competição".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário