Manchester City domina o Brugge, goleia fora de casa e põe pressão no Paris Saint-Germain.
Time inglês tem boa atuação na Bélgica e vence sem dificuldades, superando pontuação dos franceses, que ainda jogarão contra o RasenBallsport Leipzig.
De Bruyne não brilha, mas é aplaudido "em casa".
Se conseguiu segurar o todo poderoso Paris Saint-Germain na estreia na Champions, o Brugge foi presa fácil para o outro gigante do grupo A.
Com boa atuação, o Manchester City goleou os belgas por 5 a 1, nesta terça-feira (19), fora de casa, em placar construído a partir do primeiro tempo.
João Cancelo, Mahrez (duas vezes), Walker e o garoto Palmer marcaram para os visitantes, e Vanaken fez o gol de honra para o Brugge.
Após perder para o Paris Saint-Germain na rodada passada, o Manchester City consegue embolar o grupo A e botar pressão sobre os franceses com a vitória desta terça.
Os ingleses agora somam seis pontos e tomam a ponta da tabela, ao menos temporariamente, já que o Paris enfrenta o RasenBallsport Leipzig às 16 horas (horário de Brasília).
O Brugge fica com 4 pontos.
O Manchester City chegou para o confronto na Bélgica como favorito, mas com um adversário que surpreendeu no começo da Champions e somou quatro pontos, inclusive segurando o Paris Saint-Germain.
Porém, os ingleses não deram chance para o azar com uma postura muito ofensiva, que fez os belgas ficarem recuados.
A zaga conseguiu segurar o time de Pep Guardiola por meia hora, mas o gol de João Cancelo abriu caminho para um vitória construída com tranquilidade.
O meia Kevin de Bruyne não teve uma de suas melhores atuações nesta terça-feira (19), apesar de ter somado mais uma assistência para suas estatísticas, com o passe para o gol de Walker.
E, mesmo assim, o craque da seleção da Bélgica recebeu o reconhecimento de seus compatriotas ao ser substituído no segundo tempo, dando lugar ao jovem Palmer.
Ele deixou o campo aplaudido pela torcida do Brugge.
O jovem Cole Palmer teve a missão de substituir De Bruyne aos 20 minutos do segundo tempo e fez apenas seu segundo jogo pela Liga dos Campeões na carreira.
Uma das promessas da base do City, o jogador de 19 anos demorou apenas dois minutos para marcar seu primeiro gol pela competição, com um bonito chute colocado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário