Em jogo com apagão no Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Cruzeiro empatam sem gols.
Goleiro Matheus Nogueira brilha no fim e evita derrota dos donos da casa.
Em jogo marcado por apagão no estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Cruzeiro empataram sem gols na noite deste sábado (3), em Pelotas, em duelo pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes fizeram uma partida lenta e fraca tecnicamente, que traduz a campanha de ambas neste início de competição.
O time mineiro pressionou no fim e teve chance de marcar, mas o goleiro Matheus Nogueira brilhou e evitou a derrota dos donos da casa.
Com o empate, o Cruzeiro chega a 9 pontos e ocupa a décima terceira posição na tabela.
A Raposa começa a ficar distante dos primeiros colocados.
A diferença para o líder Náutico já é de 12 pontos.
Já o Brasil de Pelotas chega a 7 pontos e pula para a décima sexta posição, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada.
O jogo ficou um bom tempo paralisado por causa de um apagão no Estádio Bento Freitas.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, um dos refletores apresentou problemas, em função de uma queda de luz nas imediações do estádio.
O equipamento teve de ser totalmente desligado e depois religado, em um processo que demorou 22 minutos.
Com a temperatura baixa em Pelotas, de 9ºC, alguns jogadores do Cruzeiro recorreram a jaquetas para se manterem aquecidos.
A primeira etapa foi de pouca inspiração das duas equipes.
Mozart surpreendeu e escalou o Cruzeiro com três zagueiros, mas teve problemas na armação, com muitos erros no último passe.
Já o Brasil de Pelotas optou pela ligação direta da defesa para o ataque, sem muito sucesso.
Foram apenas duas chances de gol para cada lado.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Marcinho arriscou de fora da área e Matheus Nogueira espalmou para escanteio.
O Xavante chegou aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Fabrício fez boa jogada na esquerda e cruzou na área para Ramon, que finalizou para fora.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Bruno José no lugar de Matheus Barbosa.
Mas a entrada de mais um atacante no lugar de um volante não tornou o time mais ofensivo, e os problemas no meio-campo continuaram.
A Raposa chegou com algum perigo em lances de bola parada, como em uma cobrança de falta de Marcinho, aos 11 minutos do segundo tempo.
Aos 35 minutos do segundo tempo, após uma jogada de contra-ataque pela esquerda, Bruno José quase fez valer a Lei do Ex, mas Kevin salvou em cima da linha, após rebote de Matheus Nogueira.
O goleiro do Brasil de Pelotas ainda evitou a derrota do time no final, em chute de Flávio de fora da área aos 43 minutos do segundo tempo e com uma defesaça em cabeçada do mesmo Flávio no lance seguinte.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana para a décima rodada da Série B.
Na terça-feira (6), o Cruzeiro recebe o Coritiba no Mineirão, às 19 horas (horário de Brasília).
Já o Brasil de Pelotas tem a semana cheia para treinamentos e só joga no sábado (10), às 11 horas (horário de Brasília), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário