Inglaterra vence a Áustria em amistoso preparatório para a Eurocopa.
Saka faz seu primeiro gol pela seleção para garantir a vitória em Middlesbrough.
Arnold deixa o jogo mancando e preocupa.
No penúltimo amistoso das duas seleções antes da Eurocopa, a Inglaterra venceu a Áustria por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), em Middlesbrough. Bukayo Saka, atacante do Arsenal de 19 anos, marcou o gol da partida.
Nos minutos finais, o lateral Alexander-Arnold deixou o campo mancando, gerando preocupação para a competição que começa em 11 dias.
O técnico Gareth Southgate não contou com os jogadores que fizeram a final da Champions League, Chilwell, James, Mount, Stones, Walker, Foden e Sterling, e escalou alguns que não irão a Euro, como Lingard, Godfrey, Ward-Prowse e White.
As duas seleções voltarão a campo domingo para o encerramento da preparação para a Euro: a Inglaterra vai enfrentar a Romênia, de novo em Middlesbrough, enquanto a Áustria receberá a Eslovênia.
Na Eurocopa, a seleção inglesa jogará toda a primeira fase em casa. A estreia, pelo grupo D, será no dia 13 de junho, contra a Croácia, em Wembley, palco dos outros jogos, contra Escócia e República Tcheca.
A Áustria está no Grupo C, e também estreará no dia 13 de junho, contra a Macedônia do Norte, em Bucareste.
Completam a chave Holanda e Ucrânia.
TV Globo, SporTV e globo esporte transmitem todas as partidas da Eurocopa com exclusividade no Brasil.
A Inglaterra começou melhor, contando com apoio da torcida, presente em número reduzido no estádio mas mostrando bastante animação no reencontro com a seleção.
Mas apesar do domínio, não houve grandes oportunidades de gol para as donas da casa.
Já a Áustria, após suportar a ligeira pressão inglesa, conseguiu equilibrar a partida nos 15 minutos finais, mas também sem criar uma chance real de gol.
Mesmo sem uma grande exibição, a Inglaterra chegou ao gol da vitória aos 11 minutos do segundo tempo, em uma bonita jogada coletiva: após a recuperação no meio do campo, a bola chegou rapidamente a Lingard, que tocou para Grealish na área.
A defesa cortou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Saka marcar seu primeiro gol pela seleção.
Logo depois, vieram as substituições em sequência, o ritmo caiu, e a Áustria até chegou a assustar, principalmente com Sabitzer, o mais perigoso do time, que acertou o travessão de Pickford aos 19 minutos do segundo tempo.
No fim, a saída de Arnold esfriou um pouco a animação da torcida pela vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário