Paysandu vence o Floresta no interior do Ceará e entra no G-4 da Série C.
Com um a mais no segundo tempo, Papão é superior ao adversário e marca com Diego Matos, em uma falha grosseira de Douglas Dias, e Denilson.
Verdão se perde em campo a partir da expulsão de Alison Mira
O Paysandu venceu o Floresta por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Domingão, no interior do Ceará, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo com pouca inspiração, mas com o Verdão mais próximo do gol, o Papão cresceu a partir da expulsão de Alison Mira, na segunda metade do confronto.
Com um a mais em campo, os bicolores foram superiores e marcaram com Diego Matos, que contou com uma falha grosseira de Douglas Dias, e Denilson.
O time paraense entrou no G-4 do Grupo A da competição.
Com a vitória, o Paysandu chegou aos 8 pontos, pulou quatro posições e alcançou a quarta colocação do Grupo A da Série C, que garante vaga ao quadrangular do acesso.
O Floresta segue com 5 pontos, na oitava posição, beirando a zona de rebaixamento.
Na sexta rodada da Terceirona, o Paysandu entra em campo no sábado, dia 3 de julho, novamente longe de Belém, dessa vez contra o Santa Cruz.
O embate acontece no Arruda, no Recife, a partir das 19 horas (horário de Brasília).
O Floresta vai enfrentar o Altos no domingo, dia 4 de julho, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16 horas (horário de Brasília).
O Floresta iniciou a partida melhor, jogando no campo do Paysandu e poderia ter aberto o placar em um desvio de Perema, que parou na trave, e em uma cobrança de falta de Tony, onde a bola tocou o travessão.
E foi só.
O jogo seguiu sem grandes oportunidades, em momentos de completo marasmo.
O Papão pecava pela falta de criatividade do meio-campo, formado por jogadores de contenção.
As alas e o ataque também não ajudavam.
O Verdão diminuiu o ritmo, tinha a posse de bola, mas sem objetividade.
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo.
O Paysandu voltou mais organizado, com troca de passes em velocidade e passou a pressionar o Floresta no campo de defesa.
As coisas ficaram melhores para os paraenses quando Alison Mira levantou demais o braço no rosto de Bruno Paulista e foi expulso.
A partir daí, o Papão foi crescendo mais ainda, tomando conta da partida, perdeu uma chance clara com Nicolas, reclamou de uma penalidade não marcada, mas abriu o placar logo em seguida.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Diego Matos arriscou de longe, Douglas Dias foi pra defesa e rebateu a bola pro fundo da rede.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Luan levantou na área e Denilson, de cabeça, ampliou: 2 a 0.
No final, o Lobo florestino foi pro abafa, abusou dos cruzamentos e em um deles a bola desviou para uma grande defesa de Victor Souza.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário