Sterling e Kane marcam, e Inglaterra elimina a Alemanha nas oitavas da Eurocopa.
Em Wembley, seleção da casa marca duas vezes no segundo tempo, conta com chance incrível perdida por Müller e avança para enfrentar a vencedora de Suécia ou Ucrânia.
Após eliminações nas Copas de 1990 e 2010, além da Euro de 1996, com Southgate perdendo pênalti, e de sete jogos sem vencer a rival em Wembley, a Inglaterra voltou a fazer seu torcedor sorrir em um encontro com a Alemanha.
Nesta terça-feira (29), pelas oitavas de final da Eurocopa 2020, Sterling e Kane fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final da competição.
Agora, a seleção inglesa aguarda a vencedora de Suécia ou Ucrânia.
A festa em Londres promete durar até sábado (3), quando acontece o jogo da próxima fase, no Olímpico de Roma.
Foi uma partida muito equilibrada em Wembley, com as equipes alternando momentos de dominância.
Na primeira etapa, uma grande defesa de cada goleiro: Neuer, em finalização de fora da área de Sterling aos 15 minutos do primeiro tempo, e Pickford, em chute cruzado de Werner aos 31 minutos do primeiro tempo.
Kane ainda desperdiçou boa chance ao ser desarmado por Hummels no último lance.
Na volta do intervalo, quem assustou primeiro foi a Alemanha, em chute forte de Havertz logo aos 2 minutos do segundo tempo.
A Inglaterra não assustava, mas uma substituição mudou as coisas: aos 23 minutos do segundo tempo, Grealish entrou na vaga de Saka.
O jogador do Aston Villa foi importante e perticipou dos dois gols ingleses.
No primeiro, aos 29 minutos do segundo tempo, ele acionou Shaw, que cruzou rasteiro pelo lado esquerdo para Sterling completar para a rede na pequena área e fazer o seu terceiro gol nesta Euro.
Depois, aos 40 minutos do segundo tempo, foi dele o cruzamento na medida, em lance semelhante, para Harry Kane fazer de cabeça, desencantar e dar números finais ao jogo.
Quando a Inglaterra ainda vencia por 1 a 0, a Alemanha conseguiu um grande contra-ataque, aos 35 minutos do segundo tempo.
Havertz descolou ótimo passe para Thomas Müller, que saiu sozinho nas costas da marcação, teve tempo para ajeitar o corpo e bateu para fora na saída de Pickford.
Um daqueles lances que o torcedor alemão certamente vai demorar para esquecer...
Foi o último jogo de Joachim Löw como técnico da seleção da Alemanha.
No cargo desde 2006, ele se despede com uma queda precoce na Eurocopa após ficar em segundo lugar no Grupo F, que também viu França e Portugal serem eliminados posteriormente.
Löw, campeão da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2017, será substituído por Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique.
Harry Maguire, zagueiro da Inglaterra, recebeu o prêmio da partida.
Ele bloqueou uma finalização, fez um desarme e ganhou todas as seis disputas aéreas que fez na partida.
Cometeu duas faltas, recebeu um cartão amarelo e finalizou duas vezes de cabeça.
Com a capacidade do estádio reduzida pela metade, 41.973 pessoas estiveram presentes em Wembley.
Entre elas, duas presenças ilustres foram observadas: o cantor Ed Sheeran e o ex-jogador David Beckham.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário