A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (29), no Allianz Parque, e garantiu lugar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Os tentos alviverdes foram marcados por Thalys, duas vezes, Kauan Santos e Daniel.
Com o triunfo, o Verdão chegou aos 19 pontos no Grupo A e segue na vice-liderança da chave a dois pontos de distância do líder Flamengo.
Além disso, o time alviverde atingiu a marca de 30 gols anotados no torneio, sendo o melhor ataque.
Além do placar elástico, a partida no Allianz Parque contou com a presença do presidente Maurício Galiotte nas tribunas.
O time palmeirense encerra sua participação na primeira fase do Brasileiro Sub-17 neste sábado (3), às 15 horas (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Marcelo Portugal, em Cotia-SP.
Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases.
Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único.
Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.
Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo.
Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.
Acostumado a fazer gols nos primeiros minutos de cada jogo, o Verdão impôs seu ritmo contra o Grêmio e manteve a escrita.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Kauan Santos pela esquerda, Thalys apareceu na área e finalizou de voleio, sem chances para Cássio, para abrir o placar.
Golaço!
O adversário respondeu em duas oportunidades perigosas, parando em Zé Henrique em uma delas com grande intervenção.
Por outro lado, o Verdão levava perigo pelas pontas e quase ampliou com Kauan, em pancada de fora da área defendida por Cássio já perto do final do período.
Já o segundo tempo teve início mais amarrado, com poucas oportunidades criadas.
O Grêmio tentava agredir em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação alviverde.
No entanto, em rápido contra-ataque aos 19 minutos do segundo tempo, foi o Verdão que chegou ao gol em belo chute colocado de Kauan Santos, de fora da área, no canto esquerdo de Cássio.
Este foi o sétimo gol do atacante no Brasileiro Sub-17.
Poucos minutos depois, os visitantes diminuíram o marcador em falha da defesa palmeirense pela esquerda.
Em seguida, o treinador Artur Itiro promoveu três alterações no setor ofensivo e logo viu resultado: aos 31 minutos do segundo tempo,
Gabriel Izabel dividiu com a defesa dentro da grande área e a bola sobrou para Endrick, que esbarrou no zagueiro.
Na sobra, Daniel finalizou de primeira e mandou no travessão, levando perigo.
Enquanto o Grêmio tinha maior volume de jogo em busca do empate, o Verdão tentava segurar a vantagem.
Aos 43 minutos do segundo tempo, no entanto, a equipe contou com o talento de Thalys, que recebeu de Jota na entrada da área e chutou colocado para fazer o terceiro dos palmeirenses, seu segundo no jogo.
Pouco tempo depois, nos acréscimos, o Alviverde ainda teve um pênalti assinalado a seu favor após Endrick ser derrubado com falta dentro da área.
Na cobrança, Daniel, retornando de lesão, chutou forte no canto direito de Cássio e deu números finais ao duelo.
Palmeiras Sub-17: Zé Henrique; Carlinhos (Gilberto), Kauã Oliveira, Serafim e Jean Carlos; Jota, Luiz Freitas (Gabriel Izabel) e Thalys; Giovani (Daniel), Kauan Santos (Ewandro) e Allan (Endrick).
Técnico: Artur Itiro.
Reportagem: Palmeiras.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário