Com um a menos, Fluminense arranca empate com o Corinthians no Rio.
Abel Hernández recebe o cartão vermelho no início do segundo tempo, quando o Timão vencia por 1 a 0, mas Fluminense consegue o gol com Cazares.
De pênalti, Jô marca pela segunda vez consecutiva no campeonato.
Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (27), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Os gols do jogo realizado em São Januário, já que o Maracanã está cedido à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), foram marcados por Jô, de pênalti, e Cazares, de cabeça.
O Timão do técnico Sylvinho teve postura mais ofensiva durante boa parte do confronto, conseguiu sair na frente, mas o Fluminense arrancou o empate mesmo com um jogador a menos (Abel Hernández foi expulso) e poderia até ter saído com a vitória.
Escalado como único centroavante do Fluminense na partida de hoje, já que Roger Machado decidiu dar descanso a Fred, Abel Hernández foi expulso aos 4 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, depois de acertar as travas da chuteira na canela de Gabriel.
Comentarista da Central do Apito na transmissão da TV Globo, Sálvio Spinola acredita que o árbitro exagerou.
Coincidência ou não, o Fluminense parece ter melhorado depois que perdeu um jogador.
Roger Machado promoveu a entrada de Bobadilla no lugar de Yago Felipe, e a equipe passou a ter mais chances.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Cazares apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento de Egídio, deixou tudo igual e não comemorou, já que passou pelo Corinthians recentemente.
O Fluminense chegou a marcar o segundo, o que seria um golaço de Bobadilla por cobertura, mas o atacante estava impedido.
O Corinthians de Sylvinho apresentou uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos, ocupando mais o campo de ataque do que o Fluminense, que apostava em saídas de contra-ataque.
No fim do primeiro tempo, Gustavo Mosquito (eleito o Craque do Jogo na transmissão da TV Globo) fez jogada individual e sofreu pênalti indiscutível de Luccas Claro: Jô, que já havia marcado na última rodada contra o Sport, converteu a cobrança e abriu o placar.
Só que, no segundo tempo, a equipe deu campo demais ao Fluminense, sofreu o empate mesmo com um a mais e só voltou a pressionar nos minutos finais.
Com o empate neste domingo (27), o Fluminense foi aos 10 pontos e ocupa no momento a oitava colocação na tabela.
Já o Corinthians tem 9 pontos e subiu para a décima colocação.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (30).
O Fluminense enfrenta o Athletico às 16 horas (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
E o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário