Com gol de Xuxa, Botafogo-SP segura Oeste e volta a vencer na Série C.
No Santa Cruz, Pantera faz 1 a 0 e encerra série de derrotas na competição.
Rubrão segue sem vitória.
Após duas derrotas consecutivas na Série C, o Botafogo-SP colocou um fim na sequência ruim ao bater o Oeste por 1 a 0, no início da tarde deste domingo (27), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com um gol de Xuxa, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Pantera segurou o resultado mínimo.
Pouco pressionou pelo segundo gol e ainda quase sofreu o empate do Oeste na etapa final ao ficar acuado pelo maior volume da equipe de Barueri.
O Botafogo se fechou e segurou o 1 a 0, que o fez reencontrar a vitória e também um lugar no G-4.
Depois de interromper a sequência negativa, o Botafogo retomou uma vaga no G-4 e agora é o terceiro lugar, com 9 pontos, um atrás do líder Novorizontino.
Já o Oeste completa a quinta rodada ainda sem vencer.
O time tem dois pontos apenas e entrou na zona de rebaixamento, já que o Paraná Clube bateu o São José-RS na rodada e ultrapassou o Rubrão, que agora é o vice-lanterna.
O Botafogo sofreu não só pressão do Oeste como também teve problemas físicos com seus jogadores durante o jogo.
No total, três jogadores deixaram o time com contusões.
O lateral-esquerdo Martineli e o atacante Ariel saíram com problemas musculares, enquanto o zagueiro Matheus Santos machucou o joelho e precisou deixar o campo carregado.
Em primeira etapa com pouca criatividade, o Tricolor se deu melhor e saiu na frente com Gustavo Xuxa, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Após virada de jogo, o meia gingou, cortou a bateu firme, no canto, sem chances para Rodolfo.
As equipes, a partir de então, tentaram se mandar para o ataque, mas sem grande perigo, com exceção de uma chegada do Oeste, que por pouco não terminou em gol.
Após cruzamento rasteiro, De Paula se atirou na bola, na pequena área, e por centímetros não igualou o placar.
Depois, pouco as equipes chegaram perto do gol, e o destaque acabou sendo a lesão de Matheus Santos, que deixou o campo, de maca, para entrada de Yan Victor.
As equipes voltaram dos vestiários mais empolgadas.
O Botafogo iniciou a última metade da partida melhor, e levou mais perigo com Luketa e Caetano.
No entanto, lesões e desgaste marcaram o time da casa, e após a saída de Matheus Santos, Ariel e Martineli também foram trocados por contusões.
Com isso, o Oeste foi para cima na base do desespero e passou perto de empatar.
No final do jogo, o Tricolor abdicou de atacar, mas investiu na pressão sobre Rodolfo, que tentou trabalhar com a bola no pé e se atrapalhou algumas vezes.
Com até o arqueiro na área adversária, o Oeste se lançou ao ataque, sempre em cruzamentos, mas não conseguiu empatar, e partiu para as faltas violentas, com cartões amarelos distribuídos.
Três pontos e muito drama para o Pantera.
Os dois times voltam a jogar no sábado (3) pela Série C.
O Oeste tentará sua primeira vitória na competição diante do Ypiranga-RS, às 11 horas (horário de Brasília), em Barueri.
Já o Pantera entra em campo às 17 horas (horário de Brasília), contra o líder Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 17 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário