Após 2 a 2 no duelo de ida, Coxa superou o Galo por 2 a 0 em Belo Horizonte e ficou com a vaga.
O Coritiba é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-20 2021.
Na manhã deste sábado (22), em Belo Horizonte, o Coxa teve atuação sólida, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Sesc Alterosas e garantiu vaga na próxima fase da competição.
Thalisson e Ruan fizeram os gols da classificação.
A equipe paranaense vai encarar na semifinal o vencedor de Internacional e Vasco, que se enfrentam também neste sábado (22), em Porto Alegre.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Coxa soube conter a pressão inicial do Galo para conseguir abrir o placar e ir para o segundo tempo com a vantagem de 1 a 0 em Belo Horizonte.
Jogando em casa, o Atlético-MG assustou logo aos sete minutos, em cabeceio de Rômulo.
Depois, aos 12 minutos do primeiro tempo, Júlio César cobrou falta direto para o gol e só não fez porque Rafael William foi buscar no cantinho.
A partir da segunda metade do período, o Coritiba passou a se lançar mais ao ataque.
Teve duas chances antes de abrir o placar: uma aos 14 minutos do primeiro tempo, com Ruan experimentando de fora da área.
A outra, aos 20 minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Biel.
Até que, na marca dos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Thalisson aproveitou desvio na primeira trave e, de cabeça, testou para colocar a equipe de Curitiba na frente.
Na sequência, aos 41 minutos do primeiro tempo, Luizão recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas Gabriel Delfim fez grande defesa e evitou o que seria o segundo gol do Coxa.
O Coritiba voltou com tudo para a etapa final, ampliando a vantagem logo aos 8 minutos do segundo tempo: em contra-ataque, Ruan carregou pelo meio, abriu espaço e bateu colocado, com muita categoria, no cantinho do goleiro atleticano.
Mesmo vencendo por 2 a 0, o Coritiba seguiu assustando.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Geovane arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Delfim a voar e defender.
Perto do fim, aos 46 minutos do segundo tempo, Jean Gabriel cobrou falta no ângulo, mas Gabriel Delfim buscou e protagonizou outra linda defesa.
Mas, no fim, foi o Coxa quem comemorou a vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário