São Bernardo bate Oeste nos pênaltis, garante acesso e vai à final da Série A2.
Bernô é superior no tempo normal, que termina como novo empate, e tem 100% de aproveitamento nas penalidades.
Rubrão cai após melhor campanha na primeira fase.
O São Bernardo está de volta à elite estadual!
Após um empate no tempo normal, o Bernô bateu o Oeste nos pênaltis por 5 a 3 na noite desta quinta-feira (27), na Arena Barueri, e avançou à final da Série A2 do Campeonato Paulista.
A equipe do ABC Paulista saiu na frente com João Carlos e viu o Oeste empatar ainda no primeiro tempo com Zeca, resultado que se manteve pelo restante da partida.
Nas penalidades, o São Bernardo foi perfeito e acertou as cinco cobranças.
Já o Oeste perdeu a segunda batida, com Gustavo Salomão, e ficará mais um ano na Série A2.
Com a classificação à decisão, o São Bernardo vai enfrentar o Água Santa, que mais cedo eliminou o Rio Claro na outra chave, na final da Série A2.
As duas equipes já conquistaram o objetivo principal, que era o acesso à elite do Paulistão, e agora medirão forças na briga pelo título.
Com a frustração de seguir mais um ano na Série A2 após fazer a melhor campanha da primeira fase, o Oeste volta agora as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Rubrão estreia na competição no dia 5 de junho, um sábado, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o confronto em aberto, o São Bernardo não se intimidou jogando na casa adversário e abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, aproveitando-se do oportunismo de João Carlos dentro da área.
Sem tempo a perder, o Oeste não se deixou abater pelo gol e foi buscar o empate na metade da primeira etapa, com Zeca, aproveitando passe que a defesa do Bernô não conseguiu afastar.
A partir daí, o jogo ficou muito truncado e faltoso e a única grande chance foi dos visitantes, mas João Carlos parou em defesa segura de Rodolfo já nos minutos finais.
Mais à vontade em campo, o São Bernardo seguiu mais perto do gol e levou perigo nos minutos iniciais com Rafael Costa e Gionnotti.
O Oeste respondeu com Léo Artur, que acertou o travessão, mas o Bernô seguiu com o controle da partida e criou as melhores oportunidades da etapa final.
Já perto do fim, nenhuma das equipes queria se arriscar, e seguraram o empate para levar a decisão para a marca da cal.
As cobranças de pênalti foram marcadas por muita categoria por parte dos cobradores, seja deslocando os goleiros ou batendo de forma que o camisa 1 adversário não chegasse na bola.
O único erro foi de Gustavo Salomão, na segunda cobrança do Oeste.
O lateral-esquerdo deslocou Gabriel Gasparotto e buscou o ângulo, mas acabou acertando o travessão.
O São Bernardo, por sua vez, foi perfeito nas cobranças e coube a Giannotti deslocar Rodolfo no quinto pênalti para dar a vitória e a classificação ao Tigre.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário