Pelo grupo do Atlético-MG, Cerro vence o América de Cali e se classifica para o mata-mata da Taça Libertadores da América.
Pela Taça Libertadores da América, no estádio Nueva Olla, em Assunção, em jogo válido pela última rodada do Grupo H, o Cerro Porteño venceu o América de Cali pelo placar de 1 a 0 e confirmou sua classificação para o mata-mata da Taça Libertadores da América.
O gol do time paraguaio foi marcado no início da primeira etapa, gol de Enzo Giménez.
Com o resultado, o Cerro Porteño passou de fase na segunda posição e com 10 pontos conquistados.
O América de Cali acabou na terceira colocação, com 4 pontos e ficou como prêmio de consolação com a vaga para Copa Sul-Americana.
O Cerro Porteño iniciou a partida a mil por hora.
Em 5 minutos do primeiro tempo, o Ciclón criou duas ótimas oportunidades, sendo que na segunda chance o time paraguaio colocou a bola para dentro e abriu o marcador.
Robert Morales passou para Enzo Giménez, que dentro da área finalizou com maestria para fazer: 1 a 0.
Tudo indicava que o América de Cali seria atropelado, mas não foi o que aconteceu.
O Cerro Porteño recuou, enquanto o time colombiano foi para cima.
Apesar de ter ficado mais tempo com a bola durante toda a etapa inicial e finalizado mais, o América não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
A etapa complementar foi disputada em ritmo bem morno.
O Cerro Porteño continuou com a mesma estratégia de se manter trancado na defesa e sem dar oportunidades para o adversário.
O América de Cali aproveitou que os paraguaios não atacavam e foram para cima em busca do empate, mas não obteve sucesso e na tentativa de furar a forte retranca do Ciclón, que garantiu os três pontos para o Cerro Porteño e a classificação para o mata-mata da Taça Libertadores da América.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário