sexta-feira, 28 de maio de 2021

Água Santa na final

Com empate em São Bernardo, Água Santa vai à final da A2 e garante acesso ao Paulistão 2022.

Com vantagem da vitória no primeiro jogo, Netuno superou o Rio Claro após placar de 2 a 2 no Primeiro de Maio.

Com um empate em 2 a 2 com o Rio Claro, o Água Santa conquistou vaga na final da A2, além do acesso à Série A1 do Paulistão 2021 em partida disputada nesta quinta-feira (27) no estádio Primeiro de Maio. 

Jogando com a vantagem do placar agregado em São Bernardo do Campo, após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Netuno poderia até perder por um gol de diferença, mas abriu o placar no primeiro tempo com Bambam.

O Rio Claro reagiu no início da segunda etapa, com gol de Cesinha, mas Rhuan, aos 33 minutos do segundo tempo, complicou a situação dos visitantes, que ainda igualaram o marcador com Thiaguinho, aos 42 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Água Santa volta à elite do futebol paulista um ano depois do rebaixamento.

Classificado, o Água Santa agora se prepara para enfrentar, na final da Série A2 do Campeonato Paulista, o vencedor do confronto entre São Bernardo e Oeste, que decidem a outra vaga na noite desta quinta-feira (27). 

As datas e locais serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Sobraram cartões para a equipe do Água Santa ao longo da partida no Primeiro de Maio. Foram cinco ao todo, quatro amarelos e um vermelho. 

A expulsão ficou para Luan Dias, que demorou para deixar o campo após ser substituído e desfalca o time na final do Paulista. 

Também foram advertidos Rhuan, Bileu, Ramon e Helder, este último levou amarelo por provocações no banco de reserva do Rio Claro.

O Rio Claro começou o jogo com a missão de reverter o resultado desfavorável, mas foi o Água Santa quem ofereceu mais consistência de jogo nos 49 minutos do primeiro tempo, explorando bem as laterais do campo, enquanto o Galo Azul tentava enfiadas nos contra-ataques, mas era neutralizado pela defesa bem posicionada do Netuno. 

Em vários momentos, a partida se mostrou truncada, com muitas faltas e jogadores lesionados, entre eles Renato Junior, do Água, que ficou no banco de reservas em lágrimas por não poder continuar na decisão. 

O sistema armado por Sérgio Guedes acabou sendo mais efetivo e, aos 36 minutos do primeiro tempo, Bambam abriu o placar após cruzamento de escanteio e tumulto na área. 

Assim, o Netuno ampliou a vantagem para 3 a 0 no placar agregado da disputa e ficou mais perto da classificação e do acesso ao Paulistão.

O Rio Claro voltou mais arisco para a segunda etapa, tentando amenizar o prejuízo no placar. 

Aos 3 minutos do segundo tempo, o Galo Azul conseguiu igualar o marcador com Cesinha, artilheiro isolado da A2, após interceptação de Denilson. 

Poucos minutos depois, Denilson cruzou na pequena área e Jair desperdiçou, sob as traves, a chance de virar a partir e renovar as esperanças da equipe visitante. 

O Água Santa se manteve firme na marcação, sem deixar de aplicar jogadas de perigo no campo ofensivo, até conseguir desempatar aos 33 minutos do segundo tempo, com bela jogada de Rhuan, que se livrou da marcação e finalizou com o pé esquerdo, sem chance para o goleiro Rafael. 

O Galo Azul, marcando pressão e substituindo jogadores, ainda empatou aos 42 minutos do segundo tempo com Thiaguinho. 

Mas a virada, com ao menos dois gols de diferença para ao menos levar a disputa aos pênaltis, parecia praticamente improvável. 

O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimo, levando o confronto aos 52 minutos do segundo tempo, quando veio o apito final, consolidando a classificação dos donos da casa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário