Com gol de Pedro, Flamengo vence o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021.
Sem Gabigol, diagnosticado com indisposição gástrica, Flamengo conta com Pedro para abrir com vitória a busca pelo tricampeonato.
Palmeiras faz bom primeiro tempo no Maracanã, mas sofre no segundo.
Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo largou com o pé direito na busca pelo tricampeonato.
O time comandado por Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (30), no Maracanã, o gol marcado pelo atacante Pedro.
A partida foi marcada por boas defesas de ambos os goleiros e um possível pênalti não marcado a favor do Flamengo.
O Flamengo perdeu Gabigol na véspera da partida: na noite de sábado (29), foi informado que o atacante não ia a campo em função de uma indisposição gástrica.
Pedro foi escalado como titular e, como de costume, deu conta do recado.
Esse foi o nono gol do atacante na temporada, com a ressalva de que ele começou no banco na maioria das vezes...
Que a justiça seja feita: as duas equipes só não fizeram mais gols por causa das atuações dos goleiros. Diego Alves fez grandes defesas durante o jogo, a mais impressionante delas em finalização de Luiz Adriano de dentro da pequena área, que ele defendeu com os pés.
Weverton também fechou a meta palmeirense. Só não conseguiu mesmo foi parar o gol de Pedro, mas não teve culpa alguma no lance.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Pedro conseguiu um passe meio desajeitado de calcanhar para Bruno Henrique, que invadiu a área e caiu pedindo pênalti.
O árbitro Anderson Daronco, no entanto, marcou falta de Pedro na origem do lance.
Comentarista da Central do Apito, Sandro Meira Ricci acredita que ele errou.
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com a impressão de uma ligeira superioridade do Palmeiras, embora o Flamengo tenha tido mais posse de bola.
O time comandado por Abel Ferreira levou muito perigo em dois contra-ataques, mas Diego Alves defendeu as finalizações de Luiz Adriano (de dentro da pequena área) e Rony.
O de Rogério Ceni ocupou bastante o campo ofensivo, trocou passes e testou Weverton em chutes de Pedro e Arrascaeta, mas nada o suficiente para mudar o placar.
Antes mesmo do primeiro minuto, o Flamengo já mostrou para que veio no segundo tempo: Bruno Henrique chegou antes de Weverton, mas tocou forte demais e mandou por cima do gol.
O time de Rogério Ceni voltou com mais ímpeto e passou a bombardear o gol palmeirense: Bruno Henrique de fora da área, Arrascaeta e uma cabeçada de Rodrigo Caio obrigaram o goleiro do Palmeiras a fazer boas defesas.
Mas não havia nada que ele pudesse fazer depois que Bruno Henrique arrancou pela esquerda, cruzou, e Pedro se jogou para completar para o fundo das redes.
Com esse resultado, o Flamengo inicia o Brasileirão 2021 com três pontos e ocupa no momento a quarta colocação na tabela.
Por sua vez, o Palmeiras se junta ao grupo de quem ainda não pontuou e está parte debaixo da classificação.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (6) para enfrentar a Chapecoense, às 18h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Com o duelo contra o Grêmio adiado, o Flamengo joga só no dia 13 de junho contra o América-MG, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Tanto Flamengo quando Palmeiras entram já na próxima fase da Copa do Brasil.
Na próxima quinta-feira, dia 3 de junho, o Verdão enfrenta o CRB em Alagoas, às 21h30 (horário de Brasília).
Por sua vez, o Flamengo encara o Coritiba fora de casa no dia 10 de junho, também às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário