Festa tricolor no Castelão: Sampaio Corrêa volta a vencer o Moto Club e conquista o Maranhense pela trigésima quinta vez.
Bolívia Querida domina Superclássico e fatura bicampeonato estadual.
O Sampaio Corrêa conquistou o bicampeonato maranhense no Castelão.
O Sampaio Corrêa é o campeão maranhense de 2021!
Mesmo em vantagem depois de vencer o primeiro jogo da final contra o Moto Club por 1 a 0, a Bolívia Querida não quis saber de jogar pelo empate, foi dominante diante do maior rival e garantiu o bicampeonato após vencer por 3 a 1, em duelo disputado na manhã deste domingo (23), no Estádio Castelão.
Maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio faturou o Estadual pela trigésima quinta vez na história.
Disposto a confirmar o título, o Sampaio Corrêa foi ao ataque contra o Moto Club e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o volante Ferreira, em finalização da entrada da grande área.
Animado, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou a vantagem com Ciel, em cobrança de pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo.
Precisando de uma virada histórica para ser campeão, o Moto Club esboçou uma pressão na etapa final, mas o Sampaio Corrêa se fechou bem e matou o jogo com um belo gol de Pimentinha, aos 15 minutos do segundo tempo.
O Moto ainda diminuiu o prejuízo aos 28 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Wanderson, mas passou longe de ameaçar o bicampeonato do Sampaio.
Com a conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa está confirmado na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.
O Imperatriz, segundo melhor maranhense no Ranking de Clubes da CBF (Confederação Brasileira Futebol), disputará a fase preliminar da competição regional.
Com o encerramento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam agora as suas atenções para a disputa da Série B e da Série D, respectivamente.
O Tricolor estreia na Segundona no dia 31 de maio, às 20 horas (horário de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Castelão.
O Papão, por sua vez, entra em campo pela Quarta Divisão no primeiro final de semana de junho, fora de casa, diante do vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, fora de casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário