Flamengo empata com o Vélez no Maracanã e garante primeiro lugar do Grupo G da Taça Libertadores da América.
Resultado deixa time com quinta melhor campanha da fase de grupos.
Não foi uma grande atuação, mas o Flamengo fez prevalecer o regulamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo G da Taça Libertadores da América.
A equipe empatou em 0 a 0 com o Vélez no Maracanã, nesta quinta-feira (27), e terminou a fase de grupos com a quinta melhor campanha do torneio.
Com o primeiro lugar do grupo, o Flamengo vai ficar no pote 1 do sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Equipes como São Paulo, Boca Juniors e River Plate podem cair no caminho do time rubro-negro na próxima fase.
O sorteio acontece na próxima terça-feira (1º).
Em uma partida morna e sem grandes emoções, o momento de maior apreensão ficou por conta de Gerson.
Substituído no segundo tempo, o volante saiu irritado de campo, esbravejou e mostrou cara de poucos amigos no banco de reserva.
Ele está em negociação avançada com o Olympique de Marselha, da França.
Depois de um começo animador na Taça Libertadores da América, com três vitórias, o Flamengo caiu de ritmo nos jogos de volta.
Ao todo, o time soma três empates nas últimas três partidas, duas delas no Maracanã, vale ressaltar que, contra a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito), Rogério Ceni poupou boa parte dos titulares.
Sem Arão e Bruno Henrique, mas com o retorno de Diego Alves, o Flamengo começou a partida em ritmo bastante lento.
Sem força ofensiva e com dificuldade para recompor, viu o Vélez ser mais incisivo e terminar o primeiro tempo com mais posse de bola.
Na etapa final, o Flamengo melhorou, passou a controlar a partida, criou boas chances com Pedro e Everton Ribeiro, mas em momento algum mostrou o volume de jogo demonstrado em outras ocasiões.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário