Huancayo e Peñarol empatam e uruguaios se classificam na Copa Sul-Americana.
Confirmando o favoritismo existente antes do início da última rodada no Grupo E da Copa Sul-Americana, o Peñarol confirmou sua classificação para as oitavas de final empatando em 0 a 0 com o Huancayo no estádio Monumental Ate.
Tendo 13 pontos conquistados, o Manya liderou a chave onde o Corinthians ficou com 10 unidades, o River Plate (Paraguai) ficou também com 10 enquanto os peruanos ficaram somente com um ponto conquistado.
Nenhuma das duas equipes conseguia finalizar com clareza suficiente para forçar o trabalho dos goleiros Ángel Zamudio e Kevin Dawson, mas o clube uruguaio era quem apresentava maiores condições de dominar o confronto à partir da posse de bola e tentativa de construir lances na base da construção em troca de passes.
Tentando abrir as jogadas pelas pontas na reta final da primeira etapa, o panorama para conseguir superar a marcação passou a ser mais favorável e as linhas antes bem posicionadas do time peruano passaram a se desfazer em seguidas oportunidades.
Algo que se traduziu em duas chances seguidas formuladas pelo Carbonero onde uma defesa junto à trave de Zamudio e uma pancada no travessão, ambas protagonizadas por Facundo Torres, quase inauguraram a contagem no Monumental Ate.
O cenário da partida sofreu uma modificação no início da etapa final com a equipe peruana tentando se soltar mais e também ter maiores chances de incomodar Kevin Dawson.
Para isso, a equipe dirigida por Wilmar Valencia não usava necessariamente a marcação com linhas altas, mas sim ficar mais tempo com a posse de bola e diminuir bastante as tentativas de bolas nas costas da zaga do Peñarol.
Do lado aurinegro, a postura da equipe seguia na busca por jogar mais pelos lados de campo e evitar a concentração de atletas do Huancayo que tentavam povoar a parte frontal da sua grande área, dificultando o surgimento de novas finalizações mais claras.
Assim, com as duas equipes sem a criatividade necessária para balançar as redes, o confronto se encaminhou para o final da mesma forma que iniciou: sem gols.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário