quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Liga Europa volta hoje

Liga Europa volta com Internazionale de Milão e Manchester United em alta. 

Veja todos os duelos.

Com três campeões nacionais e dois jogos únicos já nas oitavas de final, competição é retomada às 13h55 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5). 

Roma, Sevilla e Bayer Leverkusen, entre outros, estão na disputa.

Dois dias antes de a bola voltar a rolar pela Champions, a Liga Europa dá o seu reinício nesta quarta-feira (5) na fase de oitavas de final. 

Quase cinco meses depois, a competição volta com dois grandes clubes, Internazionale de Milão e Manchester United, embalados por boas fases e três campeões nacionais, Basaksehir, Olympiacos e Shakhtar Donetsk.

A maioria dos confrontos vale pelo jogo de volta, mas dois deles serão decididos em jogos únicos, já na Alemanha, sede definida pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) para a reta final da competição. 

Roma (Itália) X Sevilla (Espanha) e Internazionale de Milão (Itália) X Getafe (Espanha) não chegaram a ter os jogos de ida antes da paralisação por conta da pandemia do Covid-19.

O globo esporte transmite três partidas em Tempo Real: Internazionale de Milão (Itália) X Getafe (Espanha) e Manchester United (Inglaterra) X LASK (Áustria), nesta quarta-feira (5), e Sevilla (Espanha) X Roma (Itália), na quinta-feira (6).

Veja todos os jogos:

Quarta-feira, 5 de agosto:

13h55 (horário de Brasília) - Copenhaguen (Dinamarca) X Ístanbul Basaksehir (Turquia) (ida: 0 X 1)

13h55 (horário de Brasília) - Shakhtar Donetsk (Ucrânia) X Wolfsburg (Alemanha) (ida: 2 X 1)

16 horas (horário de Brasília)  - Manchester United (Inglaterra) X LASK Linz (Áustria) (ida: 5 X 0)

16 horas (horário de Brasília)  - Internazionale de Milão (Itália) X Getafe (Espanha) (jogo único)

Quinta-feira, 6 de agosto:

13h55 (horário de Brasília) - Bayer Leverkusen (Alemanha) X Rangers (Escócia) (ida: 3 X 1)

13h55 (horário de Brasília) - Sevilla (Espanha) X Roma (Itália) (jogo único)

16 horas (horário de Brasília) - Basel (Suíça) X Eintracht Frankfurt (Alemanha) (ida: 3 X 0)

16 horas (horário de Brasília)  - Wolverhampton (Inglaterra) X Olympiacos (Grécia) (ida: 1 X 1)

A volta da competição ainda conta com uma interessante briga pela artilharia. 

No momento, seis jogadores estão empatados com seis gols no topo. 

E cinco deles ainda seguem vivos na competição: Bruno Fernandes (Manchester United), Kamada (Eintracht Frankfurt), Morelos (Rangers), Visca (Basaksehir) e Jota (Wolverhampton).

Um pé nas quartas: Assim está a situação de Manchester United, Basel e Bayer Leverkusen. 

O time inglês, que teve grande arrancada na Premier League após a chegada de Bruno Fernandes e conquistou vaga na próxima Champions, perdeu apenas um dos 11 jogos que fez após a retomada do futebol. 

Tudo bem que custou a eliminação na Copa da Inglaterra, mas o bom momento torna o Manchester, campeão da Liga Europa em 2016/2017, um dos grandes favoritos da atual edição.

Assim como o time dirigido por Solskjaer, Basel e Bayer Leverkusen têm ótimos resultados conquistados fora de casa para administrarem nos jogos de volta. 

As duas equipes tiveram frustrações na temporada: os suíços ficaram em terceiro na liga nacional, enquanto os alemães não conseguiram bater o Bayern de Munique na Copa da Alemanha.

Os jogos únicos: Roma (Itália) X Sevilla (Espanha) e Internazionale de Milão (Itália) X Getafe (Espanha) já darão um gostinho do que começa para valer nas quartas de final, tanto na Liga Europa quanto na Champions: perdeu, está fora.

Sevilla, com cinco títulos conquistados na história do torneio, e Internazionale de Milão, com três, vêm de boas retas finais em suas ligas nacionais. 

Os espanhóis estão invictos após o retorno e depositam suas fichas no goleador Lucas Ocampos, enquanto os italianos perderam apenas um jogo, terminaram um ponto atrás da Juventus na Serie A e contam com a boa dupla formada por Lautaro Martínez e Lukaku.

A Roma teve momentos ruins na retomada do futebol, mas encerrou sua participação no Italiano com quatro vitórias consecutivas, uma delas sobre a Juventus. 

Por sua vez, o Getafe entrou em queda livre, não venceu nas últimas seis rodadas do Espanhol e ficou fora da zona de classificação para competições continentais. 

Mas em 90 minutos, ou 120 minutos, caso haja prorrogação, tudo pode ficar mais equilibrado.

Embalados por taças?

Os três campeões nacionais de 2019/2020 na disputa participam dos jogos que tiveram placares mais apertados na ida. 

O ucraniano Shakhtar Donetsk, com sua legião de brasileiros, saiu na frente fora de casa e avança com um empate com o Wolfsburg, sétimo colocado no Alemão. 

Situação parecida com a do Basaksehir, surpresa turca que conta com os brasileiros Júnior Caiçara e Robinho em seu elenco e venceu o Copenhaguen em seus domínios.

Olympiacos, campeão grego, e Wolverhampton, sétimo no Inglês, fazem o único duelo que teve empate no jogo de ida. 

O time britânico joga em casa, mas qualquer empate por dois ou mais gols classifica os gregos. 

Olho no trio de ataque do Wolves, formado por Jota, Jiménez e Traoré, juntos, possuem 48 gols na temporada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário