Para apagar má impressão após vice da Copa do Nordeste, Roger aposta em título do Baiano.
Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), no estádio de Pituçau, por jogo de ida da decisão do estadual.
O Bahia foi derrotado pelo Ceará na noite da última terça-feira (4) e ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste.
Porém, Roger Machado aposta na máxima “nada como um dia após o outro” para apagar a má impressão deixada diante do Vozão.
Nesta quarta-feira (5), 24 horas após o revés no regional, o Tricolor voltará a jogar uma final, desta vez contra o Atlético de Alagoinhas, jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano.
Para o técnico tricolor, a conquista do título estadual assume grande importância, já que pode voltar a mobilizar a torcida para a sequência da temporada.
Caso conquiste o Baiano, o Bahia se tornará tricampeão, feito que não ocorre desde a década de 1980.
"O torcedor acredita, porque ele é apaixonado pelo clube e esse time já deu mostras de que pode fazer, de que pode ter um ano que vá permitir e deixar o torcedor satisfeito com o que acontece em campo. Chegar à final e perder a final, a gente fica muito triste, lamenta. A gente sente, como o torcedor também. Porém, amanhã nós já temos uma nova final, pelo Campeonato Baiano. Vencendo o Campeonato Baiano, se tornando tricampeão, o que há muito tempo não acontecia, vai dar um alento, uma felicidade momentânea ao torcedor. Mas esse time já mostrou, em outros momentos, que pode render. Tenho certeza que o torcedor vai estar do nosso lado", afirmou o treinador.
Mais uma vez, Roger Machado deve poupar os principais jogadores do time na partida do estadual.
A tendência é que o treinador escale a mesma equipe que empatou com o Jacuipense no último domingo (2), na semifinal do Baianão.
Desta forma, jogadores reivindicados pela torcida na formação principal, como Marco Antônio e Nino, podem ganhar mais uma chance de mostrar serviço.
A partida entre Bahia e Atlético de Alagoinhas será realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador.
O jogo, que está programado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), será transmitido pela TV Bahia e contará com tempo real no globo esporte.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário