quarta-feira, 27 de maio de 2020

Perda do Naming Right

Los Angeles Football Club perde acordo de naming rights de estádio da MLS (Major League Soccer).

Banc of California anunciou "reestruturação do investimento em patrocínio".
Los Angles perdeu o naming rights do estádio. (Foto: Maquinadoesporte.com.br)
O Los Angeles Football Club, que disputa a MLS, perdeu o naming rights de seu estádio. 

O Banc of California disse que vai encerrar o acordo que rende cerca de US$ 6,7 milhões ao ano ao clube desde a temporada 2018. 

Alegando uma reestruturação de seu investimento em patrocínio no esporte, o banco anunciou que seguirá como parceiro do segmento financeiro do clube americano de futebol.

O acordo de naming rights tinha duração de 15 anos e renderia um total de US$ 100 milhões para o Los Angeles Football Club, que começou a disputar a MLS justamente no ano de 2018. 

Agora, o time correrá atrás de um novo parceiro e, para isso, deverá usar como um dos trunfos o fato do estádio estar programado para receber o All-Star Game da MLS em 2021 após o evento ter sido cancelado em 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

"Estamos extremamente orgulhosos do nosso relacionamento com o Banc of California e tudo o que construímos e realizamos juntos. Agradecemos a eles por serem nossos parceiros fundadores de direitos de nomenclatura, ajudando-nos a criar algo especial e tornando o Banc of California Stadium uma das melhores experiências de esporte e entretenimento em Los Angeles. Estamos entusiasmados por continuar trabalhando com o Banc of California em nossas iniciativas comunitárias conjuntas, ao mesmo tempo em que buscamos um novo parceiro de direitos de nomeação para o estádio”, afirmou Tom Penn, coproprietário e presidente da Los Angeles Football Club, em comunicado oficial.

A MLS segue suspensa sem uma data estipulada para o retorno. 

Nos bastidores, fala-se que a liga de futebol deve seguir o que NBA está prestes a confirmar, que é utilizar a Disney World, em Orlando, na Flórida, como sede única para os jogos da temporada, sem a presença de torcedores.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário