terça-feira, 26 de maio de 2020

Fim da parceira

Campeonato Português perderá title sponsor da NOS em 2021.
Benfica é o atual vice-líder da Primeira Liga NOS (Foto: Reprodução/Twitter (@SLBenfica))
Grupo de telecomunicações detém o nome da Primeira Liga desde 2015.

A Primeira Liga NOS, nome pelo qual é conhecido o Campeonato Português de futebol, perderá seu title sponsor ao final da temporada 2020/2021. 

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (26) pelo grupo de telecomunicações NOS e colocará um ponto-final em uma relação que vem desde 2015.

De acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa, a não renovação de contrato após o final da próxima temporada vinha sendo discutida há meses dentro da NOS, grupo resultante da fusão, em 2013, de duas das maiores empresas de comunicações do país: a ZON Multimédia e a OPTIMUS Telecomunicações. 

A decisão foi tomada depois que a diretoria chegou à conclusão de que os objetivos da parceria já haviam sido alcançados.

Com o anúncio feito cerca de 14 meses antes do início da temporada 2021/2022, a Primeira Liga terá bastante tempo para correr atrás de um novo parceiro de título. 

A ideia é que o novo acordo seja melhor financeiramente que o atual, que rende pouco mais de € 6 milhões por temporada e representa aproximadamente 70% da receita da liga.

"Os direitos de nomenclatura agora valem 30% a mais do que a soma negociada com a NOS em 2017. Dessa forma, esperamos um próximo acordo mais vantajoso do que o atual", afirmou Sónia Carneiro, CEO da liga portuguesa.  

A temporada 2019/2020 da Primeira Liga está atualmente suspensa por conta da pandemia do coronavírus. 

O torneio deverá ser retomado no próximo dia 3 de junho, com o início da vigésima quinta rodada. 

A promessa é de uma disputa ponto a ponto nas dez rodadas restantes entre o líder Porto e o vice-líder Benfica, que, no momento, estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário