quarta-feira, 27 de maio de 2020

Marketing da NBA

NBA (National Basketball Association em português: Associação Nacional de Basquetebol) vê live marketing migrando de ginásios para casas em retorno.
Rodrigo Vicentini é head da NBA no Brasil (Foto: Divulgação)
Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, foi o entrevistado de "Os Maquinistas".

O que será o novo normal de um evento esportivo? 

Nas próximas semanas, a NBA deve anunciar os planos para a retomada da temporada. 

A hipótese mais provável, nesse momento, é de que o Walt Disney Resort, na Flórida, receba todos os atletas da liga e o ESPN World Wide of Sports abrigue os jogos restantes da temporada. 

Mas como será a experiência do fã?

"Você vai ter cada vez mais uma experiência imersiva. O live marketing vai para dentro de casa. O fã não é mais só o protagonista. Ele vai mandar nessa história. Ele vai chegar ao ponto de escolher a câmera que quer ver o jogo, como se aproximar do LeBron James do sofá da casa dele. Não é um dado ainda, mas acho que isso vai mudar e vai mudar rápido", afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.

Eleito o executivo do ano na eleição dos Melhores do Ano da Máquina do Esporte em 2019, Vicentini deu essa declaração durante a décima edição de "Os Maquinistas", podcast da Máquina do Esporte, que foi ao ar nesta quarta-feira (27) e pode ser conferido aqui.

De acordo com o executivo, a pandemia do coronavírus mostrou que as empresas precisam trabalhar diretamente para o consumidor. 

E a produção de conteúdo é a chave disso, como mostrou a própria NBA no documentário "The Last Dance". 

Além disso, o que vai mudar, na visão de Vicentini, é a conexão das marcas com os consumidores a partir do evento esportivo. 

Algo que será visto em breve.

"A tecnologia, para mim, é o que vai mudar e de uma maneira muito rápida. As empresas vão ter que fazer um exercício para ir para fora, e não para dentro (da arena). Vamos ter que trabalhar com os patrocinadores para ver de que forma eles vão conseguir entrar nessa história. As marcas vão ter que acelerar esse processo", disse o executivo.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário