quarta-feira, 27 de maio de 2020

Banner nos games

League of Legends terá banners de patrocínios dentro do game.
Jogos do League of League terão patrocínios divulgados. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) 
Parceiros globais do LoL, Mastercard e Alienware serão os primeiros a aparecer.

A desenvolvedora de jogos eletrônicos Riot Games, criadora do League of Legends (LoL), um dos jogos de maior sucesso no universo dos e-Sports, anunciou que começará a implementar banners publicitários dentro do game durante transmissões oficiais. 

As marcas terão a possibilidade de aparecer dentro de faixas estendidas dentro de um mapa clássico do jogo.

De acordo com a Riot Games, a novidade foi concebida em um trabalho em conjunto com a Nielsen, empresa especializada em pesquisas de mercado e coleta de dados e informações, para o desenvolvimento do produto. 

A Nielsen chegou à conclusão de que os banners podem ser considerados alguns dos ativos mais valiosos oferecidos pelo League of Legends. Parceiros globais do LoL, Mastercard e Alienware serão os primeiros a se aproveitar da novidade.

"Desde nossos eventos ao vivo até nossas transmissões on-line, nos esforçamos para inovar na maneira como o público experimenta o League of Legends. Pela primeira vez na história da liga, as marcas dos nossos parceiros serão colocadas diretamente no campo de jogo, criando uma experiência imersiva que ecoa a energia encontrada nas principais arenas esportivas", afirmou Naz Aletaha, chefe de parcerias globais de e-Sports da Riot Games.

"Essa evolução continua a nos ajudar a alcançar os fãs de maneiras contextualmente relevantes, no momento em que eles estão fazendo o que mais amam", destacou Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.  

Os banners começarão a ser lançados em todas as ligas oficiais de e-Sports do League of Legends, incluindo a League of Legends Championship Series (LCS), o Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e o Campeonato Mundial no final da temporada. 

Segundo a Riot Games, as marcas serão exibidas apenas para os espectadores que estiverem acompanhando as transmissões, e não para os jogadores.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário