Zico levanta a taça com os jogadores do Kashima Antlers na conquista do título japonês.
Ex-jogador e atual consultor esportivo do clube, Galinho participa da festa em campo e é ovacionado pela torcida.
Ídolo histórico do Kashima Antlers, Zico foi ovacionado pela torcida e participou da festa pela conquista do nono título japonês do clube, neste sábado (6).
O Galinho entrou em campo após a vitória por 2 a 1 sobre o Yokohama Marinos, pela última rodada da J-League, e levantou a taça junto com os jogadores.
O brasileiro Leo Ceará fez os 2 gols da partida que valeu o título.
A vitória levou o Kashima aos 76 pontos, um à frente do Kashiwa Reysol, que bateu o Machida por 1 a 0 mas ficou com o vice-campeonato.
Zico é o maior ídolo da história do Kashima Antlers e uma referência também para o futebol japonês.
Em 1991, já aposentado do futebol, o eterno camisa 10 do Flamengo aceitou a proposta de voltar aos gramados para ajudar a desenvolver o time de Kashima e a liga profissional do Japão.
Em 3 temporadas, Zico marcou 46 gols em 66 partidas pelo Kashima Antlers.
Em 1999, ele voltou ao clube como técnico, e desde 2018 colabora como consultor técnico.
Zico usou as redes sociais para celebrar não apenas o título japonês do Kashima como também as conquistas do Flamengo na Taça Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.
"Que semana maravilhosa Deus me proporcionou. 2 conquistas como Embaixador do Flamengo, quarta Taça Libertadores da América e o nono título Campeonato Brasileiro e aqui no Japão também o nono título japonês do Kashima. Se somarmos os números de 2025 vai dar 9. Uma vitória espetacular do Kashima Antlers sobre o Marinos por 2 a 1. Com 40 mil pessoas no estádio o Kashima entrou mostrando que queria o título", escreveu o Galinho no Instagram.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário