quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Empate heróico

Vasco empata com São Paulo nos minutos finais e segue dentro do G-8 do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2025.

Tricolor sai na frente com Nicolas Kauan e João Bispo, mas Gigante da Colina consegue igualar no marcador com Emanuel e João Vitor.

O São Paulo empatou o Vasco, por 2 a 2, na tarde desta terça-feira (19), no Centro de Treinamento da Cotia, na região metropolitana de São Paulo, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2025. 

Nicolas Kauan e João Bispo foram os autores dos gols do Tricolor do Morumbi. 

No lado outro, Emanuel e João Vitor empataram para o Gigante da Colina. 

Com o resultado, o clube carioca sobe para a terceira posição de forma provisória da tabela com 26 pontos, enquanto a equipe paulista fica na décima segunda colocação com 22 pontos.

O São Paulo conseguiu trabalhar mais seu setor ofensivo pelo lado direito do campo com Miguel Félix e Zabarelli, enquanto o Vasco atacou com mais frequência no meio-campo por meio de Medina e Luís Felipe. 

No entanto, o Tricolor levou a melhor sobre o Gigante da Colina, abrindo o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com um belo voleio de Nicolas Kauan após receber o cruzamento do Renan, e João Bispo ampliou aos 41 minutos do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Vasco diminuiu aos 9 minutos do segundo tempo com Emanuel, que saiu do banco de reservas. 

Depois, o São Paulo começou a se conter de forma defensiva e o Gigante da Colina pressionou até os minutos finais do jogo, quando o clube carioca conseguiu um pênalti após Medina ser derrubado na grande área. 

João Vitor converteu e empatou a partida para o Almirante aos 50 minutos do segundo tempo.

Na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2025, o São Paulo entra em campo na quarta-feira, no dia 27 de agosto, para enfrentar o Cruzeiro, às 15 horas (horário de Brasília), na Toca da Raposa. 

O Vasco retorna aos gramados na terça-feira, 26 de agosto, para jogar diante do Corinthians, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário