Osmar Stabile vence eleição e segue como presidente do Corinthians.
Presidente interino é escolhido no Conselho Deliberativo para continuar no cargo, em mandato-tampão, até o fim de 2026.
Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians na noite desta segunda-feira (25) em eleição indireta no Conselho Deliberativo do clube.
O mandato vai até o fim de 2026.
Ocupando o cargo interinamente desde maio, quando Augusto Melo foi afastado em meio a processo de impeachment, Osmar Stabile recebeu 199 dos 264 votos.
Roque Citadini teve 50 votos e André Castro, 14.
Houve um voto em branco.
Foi eleito também Leonardo Pantaleão, com 114 votos, para o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians.
Em segundo lugar ficou Peterson Ruan (75 votos) e em terceiro, Rodrigo Bittar (64 votos).
Houve 4 votos brancos e 2 votos nulos.
Participaram da votação, realizada no salão nobre do Parque São Jorge, 264 conselheiros do clube, entre trienais e vitalícios.
Do lado de fora do clube, dezenas de torcedores se reuniram e protestaram com faixas, nas quais cobraram reforma do estatuto do clube, expulsão dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves e fiscalização da Comissão de Ética.
Stabile superou Roque Citadini, conselheiro vitalício e vice-presidente na gestão de Alberto Dualib, de 2001 a 2004, e André Castro, gestor de investimentos e conselheiro em segundo mandato.
Com a vitória, Stabile terminará o mandato que seria de Augusto Melo, inicialmente afastado por decisão do Conselho Deliberativo em 26 de maio e que teve o impeachment confirmado pelos associados em 9 de agosto.
Com Stabile na presidência, Armando Mendonça continuará sendo o único vice-presidente.
Como era vice, Stabile poderá concorrer nas próximas eleições.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário