Flamengo vence Barcelona nos pênaltis e é bicampeão do Intercontinental Sub-20.
Rubro-Negro empata o jogo no último lance, leva a melhor nas penalidades e conquista o principal título da categoria no mundo.
O Flamengo venceu o Barcelona por 6 a 5 nos pênaltis depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e conquistou o bicampeonato do Intercontinental Sub-20, neste sábado (23), no Maracanã.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, sofreu o empate e a virada na segunda etapa, mas conseguiu igualar o placar no último minuto, levando a decisão para os pênaltis.
O Flamengo começou o jogo bem, e a pressão na saída de bola do Barcelona surtiu efeito aos 10 minutos do primeiro tempo, com Lorran recuperando a bola no ataque após erro de passe de Farré.
O camisa 11 deu o passe para Matheus Gonçalves, que foi interceptado na hora do chute, e aproveitou a sobra para abrir o placar.
O Flamengo ainda teve boa chance com Joshua, que parou em defesa de Aller.
Mas o Barcelona foi melhor e terminou o primeiro tempo dominando as ações, com Virgili acertando a trave de Léo Nannetti.
Na segunda etapa, o camisa 7 do Barça continuou se destacando e, em uma bela jogada individual, empatou a partida.
Virgili foi lançado por Espart, chapelou Iago, passou por Carbone, tirou de Léo Nannetti e mandou para as redes, marcando um golaço.
O Barcelona seguiu criando as melhores chances, fazendo do goleiro do Flamengo um dos destaques da decisão.
O time espanhol conseguiu a virada aos 49 minutos do segundo tempo, com Cortés cabeceando para o gol após cobrança de escanteio.
O título parecia encaminhado, mas o Flamengo não desistiu.
No último lance, Daniel Sales lançou do meio-campo, e o zagueiro Iago subiu para cabecear e encobrir Aller, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.
O Flamengo conquistou o seu segundo título do Intercontinental Sub-20 e tornou-se o maior campeão na história da competição.
O clube havia sido campeão também em 2024, quando venceu o Olympiacos (Grécia).
Iago foi o herói do Flamengo no Maracanã.
O zagueiro partiu para o tudo ou nada no último lance e encontrou o gol de empate um minuto depois de o Flamengo ter sofrido a virada.
Depois, o jovem também brilhou nos pênaltis e converteu sua cobrança com frieza, batendo de cavadinha.
Capitão do Flamengo na decisão, Iago é frequentemente chamado para treinar com o time profissional e acumula convocações para a Seleção de base.
Apesar da derrota nos pênaltis, o Barcelona fez bom jogo no Maracanã, com destaque para o camisa 7 do clube catalão.
Virgili foi um dos destaques da final e deu muito trabalho para a defesa rubro-negra.
No primeiro tempo, pelo lado direito, fez o Flamengo trocar os laterais para tentar marcá-lo e levou susto em chute na trave.
Na segunda etapa, fez um golaço, com direito a chapéu em Iago, para empatar a partida.
Depois, passou a jogar pelo lado esquerdo e dificultou muito a vida da defesa brasileira.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário