Atlético-MG bate Godoy Cruz na Argentina e avança às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Natanael garante vitória por 1 a 0, após vitória do Galo também no jogo de ida.
O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz, por 1 a 0, na Argentina, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O gol decisivo foi marcado pelo lateral-direito Natanael, no início do segundo tempo da partida disputada no estádio Feliciano Gambarte.
Na ida, em Belo Horizonte, o Galo já havia vencido por 2 a 1.
Com a vaga garantida diante do Godoy Cruz, o Atlético-MG terá pela frente o Bolívar.
Eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o time boliviano está na Copa Sul-Americana desde os playoffs das oitavas de final, deixando Palestino (Chile) e Cienciano (Peru) pelo caminho.
O Galo decidirá o confronto em Belo Horizonte e, se passar, pegará Independiente del Valle (Equador) ou Once Caldas (Colômbia) na semifinal.
Presente em fases importantes da Taça Libertadores da América nos últimos anos, e, agora, na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG aumentou a invencibilidade jogando em solo hermano.
A última derrota na Argentina foi na Copa Sul-Americana de 2020, contra o Union Santa Fé.
Desde então, disputou seis partidas no país, com 3 vitórias e 3 empates.
A eliminação em casa para o Galo acentua a fase ruim do Godoy Cruz, que não vence uma partida oficial desde maio.
Houve um período sem jogos, para férias dos jogadores na Argentina, mas a sequência sem vencer chegou a 9 partidas, com 5 empates e 4 derrotas, todas de forma seguida.
Os jogos contra o Bolívar ainda serão marcados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Fuetbol), mas a previsão é de que aconteçam nas semanas de 16 de setembro e 23 de setembro.
Até o primeiro jogo, que será na altitude de La Paz, o Atlético disputará 3 jogos do Campeonato Brasileiro (São Paulo, Vitória e Santos) e terá 2 clássicos contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogou começou agitado.
Aos 2 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Godoy Cruz, por toque no braço de Vitor Hugo, mas anulou após revisão no monitor do VAR.
Apesar do lance inicial, o primeiro tempo demorou a engrenar.
A primeira chance foi aos 21 minutos do primeiro tempo, com finalização de Nico Fernández defendida com facilidade por Everson.
O goleiro do Galo teve que trabalhar de novo aos 28 minutos do primeiro tempo, saindo para defesa à queima-roupa em arremate de Santino Andino.
O jovem atacante também assustou em cruzamento venenoso, que não foi desviado e tomou a direção do gol.
Antes do apito final, Auzmendi antecipou Júnior Alonso em cobrança de lateral na área e finalizou de perna direita, mas Everson não deu rebote.
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou com emoção.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Natanael aproveitou bate-rebate na área e finalizou cruzado, de perna direita, para abrir o placar.
O Godoy Cruz se lançou ainda mais ao ataque, dando espaço para o Atlético contra-atacar.
O Galo, no entanto, tinha dificuldades no acabamento das jogadas, errando muitos passes perto da área.
A primeira chance de perigo do time argentino foi apenas aos 28 minutos do segundo tempo, com Arce finalizando rente à trave.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Everson fez a defesa mais difícil do jogo, evitando gol de Pol Fernández, que teve cruzamento desviado em direção à meta.
No último lance da partida, Montoya foi expulso por acertar um tapa no rosto de Alan Franco.
Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitará o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília) de domingo (24), no Morumbis, pela vigésima primeira rodada.
O time está na décima primeira colocação, com 24 pontos.
O Godoy Cruz, vice-lanterna do Grupo B do Torneio Clausura, joga apenas na segunda-feira (25), em casa, contra o Vélez Sarsfield.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário