Atlético vence Cruzeiro e consegue a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Galinho está invicto há 9 jogos e agora é o terceiro colocado, já a Raposa acumula 4 partidas sem vencer e desce para a oitava posição.
O Atlético fez valer o bom momento e chegou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-17.
O Galo venceu o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (20) no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, em partida válida pela décima quinta rodada da competição.
O gol foi marcado pelo meio-campista atleticano, Índio, em falha do goleiro Ricardo.
Nas rodadas anteriores o Galinho derrotou o Juventude, Internacional e América.
Com o resultado desta quarta, a equipe Alvinegra deu um salto na tabela, da oitava para a terceira colocação, com 28 pontos.
Já o Cruzeiro, que não vence a quatro partidas, caiu duas posições, da sexta posição para a oitava posição, somando 25 pontos.
A liderança é do Palmeiras, com 34 pontos.
A primeira etapa começou disputada, até por se tratar de um clássico e pela pontuação igual de ambas as equipes, que iniciaram o confronto com 25 pontos.
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético dominou as ações da partida, criando as principais chances de gol.
O meio-campista Índio e o atacante Cauã Soares, em finalização e falta de fora da área, respectivamente, assustaram o goleiro Ricardo, do Cruzeiro.
Na volta do segundo tempo, a Raposa comandada por Tony de Carvalho, fez 2 substituições.
Os atacantes Nycollas e Dudu deixaram o campo para as entrada do lateral-direito Ivanilson e o atacante Thaylon, que é o artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-15 com 16 gols.
Com as alterações, a Raposa conseguiu criar mais chances de gol e, por pouco, não conseguiu inaugurar o placar, com Thaylon batendo colocado próximo a trave.
No momento que a Raposa estava superior na partida, o Galinho, comandado pelo treinador Henrique Teixeira, conseguiu o gol em uma falha do goleiro Ricardo.
O atacante Mosquito cobrou escanteio, a bola sobrou para o meio-campista Índio que finalizou, o chute foi bloqueado pela defesa estrelada, mas o goleiro Ricardo não conseguiu segurar a bola e ela 'morreu' no fundo do gol.
O Galinho contou com a boa atuação do goleiro Kaio para evitar o gol de empate da Raposa.
O arqueiro fez um milagre ao defender com pé direito um fogo amigo do defensor atleticano Samuel Deus.
No fim do jogo, o meio-campista Arthur Gomide quase ampliou para o Galinho em um chute forte e rasteiro que beliscou a trave esquerda da meta defendida por Ricardo, mas o placar não se alterou.
Regulamento: A primeira fase é composta por 20 equipes, que se enfrentam em turno único, no sistema de pontos corridos.
Os 8 melhores avançam às quartas de final.
As quartas de final e semifinais são disputadas em jogo único, enquanto a final é em partidas de ida e volta.
O próximo compromisso do Galinho é no sábado (23), às 11 horas (horário de Brasília), contra o Serranense, na Cidade do Galo, pela décima quarta rodada do Campeonato Mineiro Sub-17.
Já pelo Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe Alvinegra enfrentará o Fluminense no estádio Marcelo Vieira, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, na quarta-feira (27), às 15 horas (horário de Brasília), pela décima sexta rodada.
Já o Cruzeiro terá que jogar o segundo clássico da semana.
Os Crias da Toca enfrentam o América no Centro de Treinamento Lanna Drumond, no sábado (23), às 15h30 (horário de Brasília), pela décima quarta rodada do Campeonato Mineiro Sub-17.
No Campeonato Brasileiro da categoria, a Raposa duela com o São Paulo na Toca da Raposa 1, na quarta-feira (27), válido pela décima sexta rodada.
Reportagem: Otempo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário