quarta-feira, 2 de julho de 2025

Fluminense venceu o Dragão

Fluminense vence mais uma e fica a um ponto do G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tricolor chega ao 4 triunfo na temporada com 3 a 0 sobre Atlético-GO.

Os Moleques de Xerém conquistaram nesta quarta-feira (2) sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20, celebrando sua primeira sequência de triunfos na competição. 

Com um gol de Júlio Fidelis e dois de Janderson, o Fluminense venceu o lanterna Atlético-GO, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 3 a 0, em jogo válido pela décima sexta rodada.

O resultado leva o Tricolor ao nono lugar, somando 23 pontos, um a menos que o América-MG, adversário que abre o G-8, zona de classificação para as quartas de final.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (5), quando decide a classificação contra o Flamengo, às 10 horas (horário de Brasília), novamente em Xerém, pela semifinal do Torneio OPG (Otávio Pinto de Carvalho).

Na despedida do Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, como palco do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense, debaixo de chuva, obrigou a defesa mais vazada da competição a suar a camisa. 

O goleiro parou Kelwin, de primeira, Arthur Henrique, cara a cara, e Janderson, de cabeça. Gustavo Felix também foi exigido e deu conta do recado.

O primeiro gol veio aos 36 minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio de Matheus Pedro pela direita, a bola cruzou a área e contou com desvio em Gorgulho até chegar a Júlio Fidelis, que completou. 

A equipe perdeu Italo Vinícius e Pedro Costa sentindo a coxa e o ombro direito, mas seguiu em cima do adversário.

No segundo tempo, Dohmann arriscou de longe mais de uma vez e, com belo passe, deixou Gabriel Renan de frente para o goleiro. 

Já Loiola, também de volta ao time depois de cumprir suspensão no Torneio OPG, chegou a salvar finalização em cima da linha.

O defensor rival fez o mesmo, mas barrou a tentativa de Kelwin com a mão, deixando os goianos com um a menos. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, Janderson deslocou o arqueiro para ampliar de pênalti.

Gabriel Renan, acionado no intervalo, comandou parte das ações de ataque do Tricolor, mas esbarrou no goleiro. 

Arthur Henrique, de cabeça, e Gorgulho, da meia-lua, insistiram, até que, aos 40 minutos do segundo tempo, Janderson voltou a marcar. 

Vagno cobrou escanteio para Isac Martins resvalar na bola, que sobrou para o zagueiro improvisado na lateral-esquerda finalizar.

Reportagem: Fluminense.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário