Palmeiras vence Independiente Del Valle com imposição e chega à semifinal como candidato ao título.
Verdão enfrentará o Belgrano na semifinal, que será disputada na próxima quinta-feira (13).
O Palmeiras entrou em campo contra o Independiente Del Valle já classificado para a semifinal da Taça Libertadores da América, mas isso não impactou em nada o forte ímpeto da equipe, que venceu por 3 a 0 e mostrou porque entrou na competição como uma das fortes candidatas ao título.
O Palmeiras começou a partida exercendo muita pressão e logo aos 2 minutos do primeiro tempo, conseguiu abrir o placar.
O Independiente Del Valle até começou a aparecer timidamente no ataque depois disso, mas logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o Verdão teve um pênalti, que poderia aliviar de vez o jogo, mas Agner acabou errando a cobrança e perdendo esta oportunidade, o que fez o Independiente Del Valle crescer com umas jogadas pela ponta esquerda e outras com Guagua, o jogador mais ativo da equipe equatoriana.
Em resumo, o Palmeiras logo voltou a ter o domínio da partida, chegando com certa facilidade na área do adversário e ampliou o placar na raça de Heittor.
Na segunda etapa, o Verdão naturalmente diminui um pouco o ritmo de jogo, mas em momento algum correu risco de sofrer gols.
Bem protegido, o time continuou construindo boas jogadas, mesmo com menos pressão no campo do adversário.
Aos poucos, alguns titulares entraram na etapa final para descansar os reservas que fizeram um bom papel e ainda deu tempo de Sorriso fazer seu segundo gol no jogo e colocar números finais na partida.
Luighi, assim como a maior parte dos titulares, começou a partida no banco de reservas, uma vez que a equipe já chegou para o confronto classificada.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante, entrou em campo no lugar de Robson, que era o capitão da equipe até o momento e herdou a braçadeira do zagueiro.
O momento foi muito simbólico, pois marcou o retorno do jovem ao campo de jogo, após o lamentável episódio de racismo do qual foi vítima na última partida da equipe contra o Cerro Porteño.
O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (13) para a disputa da semifinal da competição contra o Belgrano, da Argentina.
Na outra semifinal, Flamengo e Danúbio, do Uruguai, disputam uma vaga na grande decisão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário