domingo, 24 de dezembro de 2023

Voos maiores

Scholes pede Lucas Paquetá em clube gigante: "É impressionante".

Brasileiro dá duas assistências em vitória do West Ham e recebe elogios de ídolo inglês, que cita Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Barcelona como destinos ideais.

Afastado das últimas convocações da seleção brasileira por conta de investigações relacionadas a apostas esportivas, Lucas Paquetá vive grande fase na Inglaterra. 

O meio-campista participou dos dois gols da vitória do West Ham sobre o Manchester United, neste sábado (23), e recebeu elogios de Paul Scholes, ídolo do adversário.

"Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? Ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de City, Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times", disse o ídolo inglês.

Lucas Paquetá deixou o Flamengo no fim de 2018 e passou duas temporadas no Milan, sem se firmar, e mais duas no Lyon, da França, onde se destacou. 

Chegou ao West Ham em 2022 e foi importante na conquista da Liga Conferência na temporada passada. 

Na atual campanha, já soma cinco gols e cinco assistências.

"A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo", concluiu Paul Scholes, que atualmente é comentarista na Inglaterra.

Com a contribuição de Paquetá, o West Ham é o sexto colocado da Premier League após 18 rodadas, com 30 pontos, 10 a menos que o líder Arsenal.

Ainda não há previsão de um desfecho da investigação sobre Lucas Paquetá. 

As regras da entidade determinam que a cada prova incluída a data limite das apurações se renove, adiando assim a definição se o caso será arquivado ou avança para um inquérito.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário