Com duplo-duplo de Gabriel Jaú, Flamengo vence com folga o Franca e sobe na classificação do NBB (Novo Basquete Brasil).
Rubro-Negro ainda contou com pontaria do ala argentino Cuello e Scott, que voltava de lesão, na vitória por 93 a 67 no Maracanãzinho, neste sábado (2).
Em confronto direto por posições na tabela do NBB 2023/2024, o Flamengo ganhou com folga do Franca por 93 a 67 na tarde deste sábado (2) diante de 1,2 mil torcedores no ginásio do Maracanãzinho e foi à terceira posição no campeonato.
O ala-pivô Gabriel Jaú não só foi o cestinha do jogo como anotou um duplo com 23 pontos e 14 rebotes, além do ala argentino Cuello, com 18 pontos, e Scott Machado, que não atuava havia um mês após uma lesão no pé durante os Jogos Pan-Americanos, mas foi bem fora do garrafão e converteu 14 pontos.
O Franca, ainda sem David Jackson, lesionado, e errando mais do que costuma nos arremessos de três, teve como destaques Guillent, com 17 pontos, e Jhonatan, com 14 pontos.
Com a derrota, o time trocou de posições com o Rubro-Negro e foi à quarta colocação no NBB.
O Flamengo entra em quadra na terça-feira (5), às 20 horas (horário de Brasília), na casa do Paulistano, em São Paulo, no Ginásio do Morumbi.
O Franca terá apenas um dia de descanso para outra partida no Rio de Janeiro, na segunda-feira (4), quando enfrenta o Vasco às 20 horas (horário de Brasília) no Ginásio São Januário.
Com Maique, de três ou dentro do garrafão, Gabriel Jaú e com a entrada ao final do ex-Franca Didi Louzada, o Flamengo abriu vantagem no primeiro período, mesmo com o claro equilíbrio entre dois dos maiores rivais do basquete brasileiro, que estavam na terceira e quarta posições da tabela.
Helinho pediu tempo, colocou Scala, que respondeu diminuindo a distância no marcador, mas os cariocas terminaram na frente, com a parcial de 20 a 14.
Mais assertivos no garrafão, Nathan, Guillent, Márcio e Jhonatan até conduziram um Franca melhor no começo do segundo quarto no Maracanãzinho.
O Rubro-Negro voltou errando mais e, após 13 minutos de jogo, pela primeira vez, os paulistas chegaram a ficar na frente.
No entanto, Scott Machado, determinante nos arremessos de três, Gabriel Jaú, de dois, Didi, nas assistências, e o húngaro Filipovity, arrematando nos segundos finais, não só mantiveram os donos da casa na frente como ampliaram a diferença, vencendo por 46 a 35.
Após o intervalo, pouca coisa mudou em quadra. Gustavo De Conti instruiu bem no vestiário e os atletas souberam neutralizar uma reação do atual campeão da competição, que ainda acertava com Lucas Dias, Jhonatan Luz e Nathan, mas apenas trocava pontos com o Flamengo, que marcou com Gabriel Jaú e com o inspirado Scott Machado e chegou ao período final vencendo com folga por 71 a 55.
Nos minutos finais, o Flamengo não teve problemas para consolidar a vitória em casa com belas jogadas de Filipovity e Gui Deodato, enquanto os paulistas ainda insistiam com Guillent e Márcio.
Helinho ainda pausou o jogo a dois minutos do fim, redefinindo as estratégias, mas não houve tempo para evitar a derrota por 93 a 67.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário