domingo, 24 de dezembro de 2023

No radar da Europa

Palmeiras vê consultas de europeus por Luis Guilherme aumentarem.

Meia-atacante teve seu primeiro ano como profissional e recebeu sondagens de clubes como Bayern de Munique e Chelsea. 

Expectativa é de que mercado aumente no primeiro semestre.

Em seu primeiro ano como profissional, Luis Guilherme viu a procura de times europeus crescer especialmente no segundo semestre. 

O garoto do Palmeiras terminou a temporada com o título brasileiro, e o clube sabe que as ofertas devem aumentar entre a atual janela e a do meio do ano.

Neste segundo semestre, clubes da Inglaterra, como o Chelsea, e o Bayern de Munique, da Alemanha, fizeram contatos e chegaram a mandar olheiros para assistir ao meia-atacante do Verdão de perto. 

Ainda não foram formalizadas propostas.

Parte da geração de canhotos que no Palmeiras espera-se gerar R$ 1 bilhão ao clube em vendas, Luis Guilherme é bastante admirado internamente, e o clube tem a seu favor uma multa rescisória alta no contrato: 55 milhões de euros (R$ 295 milhões).

O Verdão anunciou em novembro uma renovação no contrato do atleta de 17 anos de idade. 

Ele ganhou um aumento salarial, e seu vínculo agora é válido até o meio de 2026.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos em todas as categorias de base e estreou como profissional em abril. 

Foram 27 jogos na temporada, um como titular, e uma assistência. 

Ele ainda não balançou as redes no time de cima.

Ao fazer um balanço sobre sua temporada, o camisa 31 falou com surpresa sobre ter se firmado no elenco de Abel Ferreira, já que começou o ano pelo sub-20.

"Importante para mim, ano de superação, ganhamos o Campeonato Brasileiro. Não esperava subir ao profissional, mas fiquei muito feliz, me firmando e agora no fim de ano veio o troféu do Campeonato Brasileiro", comemorou, durante participação no Globo Esporte de Sergipe, sua terra natal.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário