domingo, 3 de dezembro de 2023

Giovanni conquista o SLS

Giovanni Vianna levanta Ibirapuera com 9,4 e vence SLS (Street League Skateboarding) Super Crown 2023.

Após o título de Rayssa Leal no feminino, Brasil garantiu dobradinha ao vencer também no masculino, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Dobradinha brasileira no SLS Super Crown 2023. 

Giovanni Vianna conquistou o título de melhor do mundo no SLS Super Crown 2023 com apresentação impecável e notas altíssimas. 

O brasileiro conseguiu 9.1 na segunda volta e completou o somatório com 8.8, 9.1 e um insano 9.4 que levantou o público no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. 

No feminino, Rayssa Leal levantou o troféu na manha deste domingo (3).

As arquibancadas dominadas pelos brasileiros tremeram na tarde de domingo (3) com a performance incrível de Giovanni Vianna. 

Ele conseguiu passar por cima dos grandes favoritos, o francês Vincent Milou e o português Gustavo Ribeiro. 

A disputa foi apertada, Vianna começou com uma boa nota na volta, mas o 9.1 deixou ele na terceira colocação. 

Ele precisaria arriscar tudo nas manobras, e não fez diferente disso.

Na primeira rodada o 8.8 serviu para dar base e mantê-lo na disputa, ainda mais quando Milou fez a mesma pontuação e Ribeiro não completou a primeira manobra. 

A segunda rodada equilibrou a briga entre os três, mais uma vez ele e o francês conseguiram os mesmos 9.1 e o português acertou sua manobra conseguindo um 8.9 e se mantendo na disputa pelo título.

A pista pegou fogo quando Vianna acertou uma manobra de costas no corrimão alto e marcou um 9.4, assumindo a liderança e deixando os adversários precisando de notas no mesmo patamar. 

Nem Milou, nem Ribeiro conseguiram alcançar o brasileiro e na última manobra ele já foi para o obstáculo sabendo que era o campeão.

A emoção de Giovanni Vianna foi contagiante. 

O campeão dedicou o título ao seu avô, que faleceu no ano passado e também foi homenageado no parte vídeo que o skatista lançou em 2023.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário