Veja quais times já garantiram vaga e quem ainda tem chances.
Cinco times já se classificaram para a Copa Sul-Americana em 2024.
Dois ainda disputam a sexta vaga.
Faltando apenas uma rodada para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, muitos times já atingiram objetivos e outros ainda os buscam.
Em relação à Copa Sul-Americana, cinco equipes já estão com vaga assegurada para a competição internacional em 2024 e outros dois disputam a última das seis vagas possíveis.
Athletico-PR (Oitavo Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Internacional-RS (Nono Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Fortaleza-CE (Décimo Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), Cuiabá-MT (Décimo Segundo Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023) e Corinthians-SP (Décimo Terceiro Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023) estão garantidos na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
A última vaga será disputada por Cruzeiro-MG e Santos-SP.
Na tabela de classificação, os seis primeiros se garantem na Taça Libertadores da América.
O Fluminense-RJ (Sétimo Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023) também está garantido na Taça Libertadores da América por ter conquistado o título da própria competição neste 2023.
O São Paulo-SP (Décimo Primeiro Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023), campeão da Copa do Brasil, também está na Taça Libertadores da América de 2024.
Na parte inferior da tabela, o Vasco-RJ, Décimo Sexto Colocado do Campeonato Brasileiro de 2023 com 42 pontos, não alcança mais o Cruzeiro-MG e, por isso, não tem mais chances de disputar vaga na Copa Sul-Americana.
A última vaga: Para a última rodada, Cruzeiro-MG (Décimo Quarto Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 com 46 pontos) e Santos-SP (Décimo Quinto Lugar do Campeonato Brasileiro de 2023 com 43 pontos) ainda disputam a sexta vaga para a Copa Sul-Americana de 2024.
À frente na classificação, o time mineiro tem 90,1% de chances de ir à competição internacional segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), site especializado em números de futebol.
O Alvinegro Praiano tem 9,9% de chances.
Na última rodada, o Peixe recebe o Fortaleza-CE e a Raposa recebe o Palmeiras-SP na quarta-feira (6).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário