Kaká e Terry fazem a alegria de crianças e jovens na Arábia Saudita.
Sede da Copa do Mundo de 2034, país do Oriente Médio já inicia campanha para promover o Mundial.
A Arábia Saudita já está em campanha para a Copa do Mundo de 2034.
A organização já trabalha para esse objetivo e aproveitou o Mundial de Clubes realizado no país para isso.
E com direito a uma “forcinha” de dois ex-jogadores que fazem parte do grupo “Lendas da FIFA (Federação Internacional de Futebol)”: o brasileiro Kaká e o ex-zagueiro inglês John Terry.
"Acho muito agradável passar por tudo isso, ver como o futebol cresce e tem sido uma experiência muito boa porque ouvimos muitas coisas sobre o futebol na Arábia Saudita, a maioria deles porque aos grandes jogadores que vêm e ingressam nos clubes. Veja o que está acontecendo aqui com o futebol e com muitos investimentos e desenvolvimentos com as crianças, com a geração mais jovem", afirmou Kaká, que disputou animadas “peladas” com crianças e jovens na última semana.
"Estou muito feliz por estar aqui trabalhando com a FIFA. É a minha primeira experiência na Arábia Saudita e o estádio é um lugar fantástico. Foi uma experiência maravilhosa. Meu plano é voltar, com certeza. É um lindo lugar. As pessoas são muito simpáticas e muito acolhedoras", observou Terry, que também bateu bola com crianças e jovens em solo saudita.
O Mundial de 2034 na Arábia Saudita será oficializado no próximo Congresso da FIFA, em maio do ano que vem, na Tailândia.
A única nação que cogitou concorrer com os sauditas pela Copa do Mundo 2034 foi a Austrália, que se retirou do processo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário