Tombense domina, bate o Ituano e conquista a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
Em grande atuação de Fernandão e Frizzo, Carcará se impõe e conquista os primeiros três pontos na competição.
O Tombense conquistou sua primeira vitória na Série B ao bater o Ituano por 3 a 0, neste sábado (22), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada da competição.
Senhor da partida ao longo dos 90 minutos, o time mineiro marcou com Fernandão (de pênalti), Frizzo e Marcelinho.
A equipe ainda teve um golaço do próprio Frizzo anulado em um lance, no mínimo, discutível.
Pouco inspirado e com um time misto, de olho no compromisso contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na terça-feira (25), o Galo pouco ameaçou o gol de Felipe Garcia e acabou sendo presa fácil para o Carcará.
Com a vitória, o Tombense soma os três primeiros pontos na Série B e pega o elevador para a parte de cima da tabela, deixando o próprio Ituano para trás.
O Galo, por sua vez, estaciona nos mesmos 3 pontos, mas agora tem -1 de saldo, ficando em posição intermediária.
Pela terceira rodada da Série B, o Ituano visita o Guarani na sexta-feira (28), às 21h30 (horário de BRasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
No dia seguinte, sábado (29), às 18h15 (horário de Brasília), o Tombense recebe o Atlético-GO, novamente no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Mais presente no campo de ataque no início, o Tombense criou as duas primeiras chances de gol no Soares de Azevedo.
Primeiro com Fernandão, cabeceando rente à trave, e depois em chute de primeira de João Pedro, que passou muito perto.
O Ituano respondeu também no jogo aéreo, com Rafael Silva, que cabeceou bem, mas errou o alvo.
Os mineiros chegaram a abrir o placar com Frizzo em um verdadeiro golaço de voleio, mas o assistente sinalizou a saída da bola pela linha de fundo.
O lance, no mínimo, duvidoso, não pôde ser checado pelo VAR, já que a arbitragem tomou a decisão de parar a jogada em campo antes de a bola entrar.
O Galo voltou a levar perigo, com Bruno Xavier, que saiu de frente para Felipe Garcia, mas praticamente recuou a bola para o goleiro.
Do outro lado, o Carcará assustou em chutes de fora da área de Kevin e Alex Sandro, ambos perigosos.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti de Mário Sérgio em João Pedro.
Em consulta ao monitor, ele assinalou o choque entre os jogadores como infração e, na cobrança, Fernandão encheu o pé para vencer Deivity e abrir o placar.
Nos acréscimos, os donos da casa ainda voltaram a levar perigo.
Na melhor das oportunidades, Augusto cabeceou no travessão de Deivity.
O Tombense voltou para o segundo tempo ainda na pressão e chegou diversas vezes nos primeiros minutos do segundo tempo, com Frizzo e Pedro Costa em chutes de longe defendidos com tranquilidade pelo goleiro do Ituano.
O Galo só respondeu aos 15 minutos do segundo tempo, com Viniegra, que havia acabado de entrar, mas bateu fraco para defesa fácil de Felipe Garcia.
Pouco depois, porém, Frizzo foi lançado por Kevin no arremesso lateral, disparou nas costas da defesa e invadiu a área antes de bater forte e ampliar o marcador.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Marcelinho limpou a marcação e, de fora da área, acertou o ângulo de Deivity: um golaço e 3 a 0 no placar.
Depois disso, Neto Berola, que voltou a atuar após nove meses longe dos gramados, tentou diminuir arriscando de longe, mas a finalização ficou na defesa do Tombense, que apenas controlou os minutos finais para garantir o resultado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário