terça-feira, 11 de abril de 2023

Ficou para Itu!

São Paulo não sai do zero com Ituano em estreia na Copa do Brasil.

Tricolor abusa dos cruzamentos, esbarra em rival organizado na defesa e sai vaiado do Morumbi.

Jogo de volta é em duas semanas.

São Paulo e Ituano ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira (11), no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, num jogo em que o Tricolor fez sua estreia, abusou dos cruzamentos, criou pouco e acabou deixando o campo sob vaias de sua torcida. 

O Galo de Itu, que já eliminou o Corinthians e deu trabalho ao Palmeiras no Paulistão, foi pedra no sapato de mais um grande: além de ter se defendido bem, incomodou, achou espaços no segundo tempo, e só não venceu por causa de erros no ataque. 

No geral, foi um duelo arrastado e sem grandes emoções, a decisão de uma vaga nas oitavas de final fica para Itu, daqui a duas semanas. 

São Paulo e Ituano voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu. 

Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto um eventual vencedor no tempo normal avança às oitavas de final. 

O São Paulo encontrou um sistema defensivo compacto do Ituano e teve poucos momentos de troca de passes no meio-campo, buscando acionar Calleri e Erison no ataque. 

Assim, desconfortável, o time de Rogério Ceni recorreu mais a cruzamentos (foram 25 no total) para tentar abrir o placar no Morumbi, quase conseguiu após bola alçada e rebatida por Jefferson Paulino, que Rodrigo Nestor finalizou na sobra, mas viu Marcel salvar em cima da linha. Retraído, o Ituano só ameaçou em uma cabeçada de Eduardo Person.

Rogério Ceni voltou com três alterações e mudou o esquema, sacando um dos três zagueiros, Alan Franco, e lançando David, também entraram Rafinha e Luciano. 

O Tricolor até conseguiu ter a posse de bola em uma zona mais avançada do campo, mas continuou com dificuldades para furar a defesa do Ituano. 

Nas melhores chances, também faltou pontaria: como numa finalização travada de Luciano e em outra de Michel Araujo que passou longe do gol. 

Enquanto isso, o Ituano teve campo para explorar contra-ataques e assim fez, mas quase sempre errou o último passe. 

No fim, Luciano teve a chance da vitória do São Paulo em cabeçada bem defendida por Jefferson Paulino.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário