Caxias e Grêmio empatam o primeiro duelo da final do Gauchão.
Marlon abriu o placar para o time grená, mas Vina igualou para o Tricolor.
Ficou tudo para o segundo jogo. Caxias e Grêmio empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (1º), no Centenário, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho.
Mesmo com vários desfalques, os dois times fizeram um duelo equilibrado e cheio de emoções, principalmente no primeiro tempo.
Marlon abriu o placar para os donos da casa logo no começo do jogo e Vina deixou tudo igual para o Tricolor nos minutos finais do primeiro tempo.
O Caxias perdeu Moacir, expulso aos sete minutos da segunda etapa, mas conseguiu suportar a pressão do Tricolor e ainda contou com o goleiro Bruno Ferreira em outra tarde inspirada.
Com o empate no primeiro jogo, quem vencer a partida de volta será o campeão gaúcho de 2023.
Nova igualdade leva a decisão do título para os pênaltis.
O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado, dia 8 de abril, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Um fato curioso marcou a comemoração do gol do Caxias.
Uma dentadura foi parar no gramado do Estádio Centenário e atingiu o repórter Fernando Becker, que fazia a transmissão para sportv e Premiere.
A dúvida é se a prótese foi arremessada ou caiu da boca de um torcedor, empolgado com o gol de Marlon.
O Caxias aproveitou uma falha da defesa do Grêmio para abrir o placar logo cedo.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, após um desvio em Bitello, Marlon conseguiu avançar com a bola, invadir a área e chutar na saída de Adriel para fazer 1 a 0.
Aos poucos, o Tricolor foi ocupando mais o campo de ataque e criando chances, com João Pedro, Vina e depois Bruno Alves.
Coube ao time grená apostar nos contra-ataques.
Em um deles, Peninha recebeu livre na área e bateu por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade.
O Tricolor quase chegou ao empate aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Bruno Ferreira fez duas grandes defesas em chute de Lucas Silva e no rebote de Luis Suárez.
Nos minutos finais, o time de Renato enfileirou um escanteio atrás do outro.
No último, Cristaldo cobrou aberto, Uvini desvio de cabeça para o meio da área e Vina completou para deixar tudo igual.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, o Caxias ficou com um jogador a menos a partir da expulsão de Moacir.
O volante atingiu Villasanti e recebeu cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco, mas o VAR recomendou a revisão e a cor do cartão foi modificada para o vermelho.
Mesmo antes disso, o Grêmio já tinha domínio do jogo e com um homem a mais praticamente alugou o campo de defesa dos donos da casa.
As melhores chances saíram em dobradinhas de Vina com Suárez, que o camisa 11 desperdiçou com o pé aos 10 minutos do segundo tempo e com a cabeça nos minutos finais.
A equipe de Thiago Carvalho, que tinha como missão sobreviver após a expulsão, soube suportar bem a pressão e segurar o empate.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário