Nesse campeonato 2022, vencedores da Zona Norte e da Zona Sul se enfrentarão para definir o grande vitorioso da América do Sul.
Na CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Liga Evolução Beach Soccer, duelarão entre si as equipes profissionais e as equipes Sub-20.
Brasil e Paraguai se enfrentarão na Final da CONMEBOL Liga Evolução Beach Soccer 2022 no sábado, 29 de abril, e domingo, 30 de abril de 2023, na cidade de Santa Fé, Argentina.
Os ‘Pynandi’ e a Verde-Amarela classificaram para a Final após vencerem suas zonas.
A final da CONMEBOL Liga Evolução Beach Soccer 2022 será disputada em partidas de ida e volta entre as seleções profissionais e de sub-20.
Levará o título o país que somar mais pontos nos quatro jogos disputados.
As finais serão disputadas neste sábado, 29 de abril e domingo, 30 de abril de 2023, na Costanera Oeste de Santa Fé, na província de Santa Fé, na Argentina.
Brasil tornou-se campeão da Zona Norte, disputado em Santa Elena, Equador em 2022.
Com 20 pontos a favor, 6 vitórias, um empate e uma derrota, a Verde-amarela foi a primeira na tabela geral, tanto na categoria profissional como na sub-20.
Por outro lado, o Paraguai foi a seleção vencedora da Zona Sul disputado em Santa Fé, na Argentina.
Os ‘Pynandi’ ficaram em primeiro lugar na tabela geral, apesar de terem ficado em segundo lugar no profissional e Sub-20, com 18 pontos a favor, 6 jogos ganhos e 2 derrotas.
Evolução é CONMEBOL: A Confederação Sul-Americana de Futebol, através de sua Direção de Desenvolvimento, no constante esforço de impulsionar o futebol em todas suas categorias, criou a CONMEBOL Evolução nas divisões de Futsal e Futebol de Praia.
Estes torneios não substituem a CONMEBOL Copa América destas modalidades, mas somam-se àquelas já criadas, como uma forma de promover as diferentes modalidades do futebol.
Assim, a CONMEBOL busca incentivar os jovens talentos que precisam destes torneios profissionais para desenvolver ao máximo suas capacidades e demonstrar seus potenciais.
Reportagem: Conmebol.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário