Com um a mais, Botafogo só empata com o Magallanes em estreia na Copa Sul-Americana.
Glorioso jogou o segundo tempo quase inteiro em vantagem numérica, chegou a fazer o 2 a 1, mas tomou o empate em erro de Tchê Tchê.
O Botafogo estreou com um empate na Copa Sul-Americana de 2023 contra o Magallanes, time chileno estreante na competição, em 2 a 2, gols de Tiquinho e Eduardo para o Glorioso, e Canales e Contreras para o Albiceleste.
Apesar de ter jogado 44 minutos com um jogador a mais e ter conseguido abrir vantagem após a expulsão, o alvinegro sofreu o empate em falha de Tchê Tchê e não conseguiu reagir.
Jogando fora de casa, o Botafogo começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Magallanes, que gosta de trabalhar desde trás, e teve sucesso.
Em um desses momentos, Tiquinho forçou erro do goleiro Rodriguez para abrir o placar.
Mas aos poucos os donos da casa se encontraram no jogo e começaram a explorar a pressão desorganizada do Botafogo com bolas longas.
Foi assim que Canales empatou o confronto e que o Magallanes teve outras chances.
A partida mudou completamente de cara logo no começo do segundo perído, quando Villanueva deu entrada dura no tornozelo de Eduardo e foi expulso.
Pouco depois, o próprio camisa 33 aproveitou domínio errado de Gabriel Pires para colocar novamente o Botafogo à frente.
Quando parecia que a vitória estava encaminhada, Tchê Tchê errou passe na entrada da área e Contreras aproveitou para bater cruzado e igualar o marcador novamente.
O gol foi um baque forte para o Botafogo, que não conseguiu reagir.
Tentou um abafa, mas sem organização e sem sucesso.
O Botafogo volta às atenções agora para a final da Taça Rio contra o Audax, domingo (9), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
Um empate garante o título e a vaga na Copa do Brasil de 2024 ao Glorioso.
Na Copa Sul-Americana, o Botafogo volta a jogar em duas semanas, no dia 20 de abril, quando recebe o Universidad César Vallejo, treinado por Loco Abreu, no estádio Nilton Santos às 21 horas (horário de Brasília).
Com o empate, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo A da Copa Sul-Americana, ao lado do próprio Magallanes.
A liderança é da LDU (Liga Deportiva Universitária), que venceu o César Vallejo na primeira rodada por 2 a 1 no Peru.
Só o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, o segundo disputa playoff com um dos terceiros colocados das chaves da Taça Libertadores da América.
Se o Botafogo tem alguma boa notícia nesse momento, é o meia Eduardo.
Voltando de lesão grave após meses fora do time, o camisa 33 anotou o terceiro gol em cinco partidas na temporada.
Após a partida, o jogador lamentou o desempenho do time
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário