Goleiro campeão do mundo pela Argentina troca Villarreal pelo Ajax.
Clube holandês vai pagar 10 milhões de euros por Gerónimo Rulli.
O goleiro Gerónimo Rulli, jogador reserva da Argentina durante a Copa do Mundo de 2022, deixou o Villarreal para assinar com o Ajax.
Segundo a imprensa espanhola, o clube holandês vai pagar 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) pelo atleta de 30 anos.
"Para o clube foi útil, para mim também e o Ajax estava muito interessado. A verdade é que tudo foi muito rápido, todos queríamos fazer a nossa parte para que acontecesse desta maneira e assim foi", disse Rulli a jornalistas no centro de treinamento do Villarreal.
Durante o Mundial do Catar, Gerónimo Rulli foi um dos goleiros reservas da Argentina ao lado de Franco Armani, do River Plate. Emiliano Martínez foi o titular da baliza albiceleste.
Rulli ganhou notoriedade em 2021, quando foi campeão da Liga Europa com o Villarreal em cima do Manchester United. Na final, o arqueiro virou herói ao converter sua cobrança de pênalti e defender a do goleiro David De Gea.
"Não vou esquecer esse momento da minha vida. Cada vez que penso, fico arrepiado. Foi um momento histórico na minha vida e para a minha família, que estava no campo vendo como conquistamos esse título", comentou.
Rulli chegou ao "submarino amarelo" em 2020.
Além do Villarreal, o goleiro atuou no Estudiantes, Real Sociedad e Montpellier.
Apesar de ter sido contratado pelo Manchester City em 2016, Rulli nunca jogou na equipe inglesa.
"Estou feliz pelo que conquistei nestes anos aqui, pelo caminho que percorri e estou muito ansioso pelo que vem agora", finalizou Rulli.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário