Arsenal vence Manchester United com gol de Nketiah aos 44 minutos do segundo tempo.
Em jogo eletrizante, líder do Campeonato Inglês se impõe sobre o rival e mantém folga sobre o Manchester City na tabela.
Uma vitória maiúscula, com todos os ingredientes de um grande clássico.
Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal se impôs sobre o rival Manchester United em Londres, com emoção do início ao fim.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Edward Nketiah marcou o gol do triunfo por 3 a 2.
O Manchester United saiu na frente com Marcus Rashford, Nketiah empatou ainda no primeiro tempo, Bukayo Saka virou na segunda etapa, Lisadro Martínez igualou novamente, mas o Arsenal pressionou e conseguiu os 3 pontos nos minutos finais, levando a torcida ao delírio.
O Arsenal entrou em campo sabendo que seu principal perseguidor, o Manchester City, tinha vencido no domingo (22): 3 a 0 no Wolverhampton, diminuindo provisoriamente a vantagem do líder para 2 pontos.
A vitória no clássico contra o United manteve os Gunners com vantagem confortável: 50 pontos, contra 45 pontos do Manchester City.
E com um jogo a menos.
Já o Manchester United viu cair sua invencibilidade de dez partidas oficiais, mas permanece em quarto lugar, com 39 pontos.
Os dois times entregaram aos torcedores um primeiro tempo muito bom, com velocidade e ações ofensivas nas duas áreas.
O Manchester United saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, e tinha que ser com gol dele: Marcus Rashford, chutando da entrada da área.
O camisa 10 chegou a nove gols nos nove jogos disputados desde que voltou da Copa do Mundo.
O empate do Arsenal não demorou: após boa troca de passes, Saka cruzou na medida para Nketiah marcar de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Saka bateu cruzado, da entrada da área, e virou o placar para o Arsenal.
Mas o United reagiu rápido, e igualou novamente o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com um gol de peixinho do zagueiro Lisandro Martínez, após saída em falso de Ramsdale.
Tanto o goleiro do Arsenal quanto De Gea, na outra área, fizeram excelentes defesas em um segundo tempo que manteve o ritmo do primeiro.
Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, após chute travado de Trossard, Nketiah completou na pequena área para garantir a vitória do Arsenal.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário