Vasco supera o Internacional Miami e vence a primeira em 2023.
Com gols de Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo, time encerra excursão pelos Estados Unidos.
O Vasco versão 2023 deu as caras!
Na noite deste sábado (21), o time de Maurício Barbieri não só marcou seus primeiros gols na temporada, como também ganhou a primeira no ano ao aplicar um 3 a 0 em cima do Internacional Miami, no DRV PNK Stadium.
Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo marcaram e garantiram o triunfo no segundo e último amistoso da "Flórida Tour", excursão vascaína nos Estados Unidos.
Agora, o grupo principal voltará ao Brasil para disputar o Campeonato Carioca, onde jogou com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas até aqui.
O Vasco volta a campo na quarta-feira (25), às 21h10 (horário de Brasília) no Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa-RJ, e depois enfrenta o Volta Redonda na segunda-feira do dia 30 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília) em São Januário, respectivamente pela quarta e quinta rodada do Carioca.
A delegação retorna ao Rio de janeiro neste domingo (22), e Barbieri ainda decidirá em qual dos próximos jogos usará a força máxima.
A vitória por 3 a 0 faz o Vasco recuperar a moral e deixar para trás de vez a derrota pelo mesmo placar para o River Plate (Argentina) no primeiro amistoso.
Não que o jogo contra o Internacional de Miami (Estados Unidos) tenha sido fácil, mas o time vascaíno abriu o placar no primeiro tempo, contra os titulares americanos, e marcou os outros dois na etapa final, quando os donos da casa trocaram os 11 jogadores em campo.
O resultado "zerou o saldo" vascaíno, que estava negativo pelo revés diante dos argentinos, antes de retornar ao Brasil.
Único estreante do dia, Ivan foi o nome do jogo.
Não que o Internacional Miami tenha atacado muito, mas em alguns momentos o goleiro precisou salvar o time.
E a mais impressionante das defesas aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo: Miranda falhou e deixou Azcona cara a cara com o goleiro, que fez um verdadeiro milagre para evitar o empate naquela altura da partida.
"Estou muito feliz pela estreia. Gera uma grande ansiedade, uma grande responsabilidade, mas a gente passo a passo vai ganhando confiança. Agradecer a todos que estavam aí torcendo por nós, muito feliz por ter estreado com uma vitória e sem tomar gol".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário