Manaus vence Jacuipense fora de casa e retoma a liderança, provisória, do grupo A.
Com gol de João Diogo, no rebote de pênalti cobrado por ele, equipe amazonense leva a melhor em duelo da décima quinta rodada disputado neste sábado (4), no estádio Barradão, em Salvador
Após perder para o Tombense na última rodada, o Manaus se recuperou na Série C e, em novo duelo fora de seus domínios, levou a melhor.
Venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado (4) no estádio Barradão, em Salvador, pela décima quinta rodada da competição.
O gol de João Diogo, que pegou o rebote do pênalti desperdiçado por ele mesmo, coloca a equipe amazonense de volta à liderança, provisória do grupo A.
Com a vitória, o Manaus chega aos 24 pontos e assume a liderança provisória do grupo A da Série C do Brasileiro.
O time amazonense torcerá por um tropeço do Tombense, que tem 22 pontos, diante do Botafogo-PB, para encerrar a rodada na liderança.
Outras equipes como o próprio Belo e o Paysandu, que estão com 21 pontos, se vencerem chegam aos 24 pontos, mas tem menos vitórias.
Já o Jacuipense segue na vice-lanterna, com 12 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que tem 11 pontos e joga ainda contra o Papão.
A partida começou com o Manaus marcando em cima.
Já o Jacuipense, mais reativo, chegou mais perto do gol no início do jogo, com alguns chutes de fora da área e em bola parada.
Teve uma chance com Peixoto e nos chutes de Dionísio.
Mas depois que o Manaus resolver sair para o jogo com o toque de bola, Anderson Paraíba apareceu e a equipe amazonense apareceu mais no jogo.
Teve uma boa chegada de Gabriel Davis, aos 16 minutos do primeiro tempo, e depois em chute de fora da área de Gilson, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Na reta final da primeira etapa o time amazonense continuou melhor e chegou em outras duas chances que poderia abrir o placar.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Anderson Paraíba lançou para Dudu Mandai, que arrumou para Rafhael Lucas.
Ele escorou para o gol, mas o goleiro Jean foi buscar e evita o gol.
Depois, aos 43 minutos do primeiro tempo, Gabriel Davis cobrou falta no segundo pau e Luís Fernando escorou de cabeça. Bola foi para fora, mas passou muito perto do gol.
Na volta do intervalo o Jacuipense voltou um pouco melhor, pelo chegando mais próximo do gol.
O problema é que o time pecava no último passe.
Já Manaus, tentava manter o ritmo do primeiro tempo, mas não conseguia.
Somente após quatro substituições, que o time amazonense ganhou outro ritmo.
João Diogo, no primeiro toque na bola, sofreu pênalti.
Ele mesmo cobrou, o goleiro deu rebote, e o próprio atacante não desperdiçou: 1 a 0.
Na tentativa de buscar o empate, o time baiano fez mais subsituições, chegou a ter algumas chances, mas não concluiu em gol, com em um chute de Bambam na barreira, em cobrança de falta, aos 39 minutos do segundo tempo, e em boa jogada de Douglas, mas que também mandou por cima do gol, aos 40 minutos do segundo tempo.
O Manaus ainda teve uma chance aos 47 minutos do segundo tempo, com João Diogo, mas também mandou para fora.
O próximo compromisso do Jacuipense na Série C será em casa, no dia 10 de setembro, contra o Volta Redonda, pela décima sexta rodada.
O Manaus também joga em seus domínios, no dia 12 de setembro, contra o Botafogo-PB.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário