sexta-feira, 2 de julho de 2021

Semifinal do Pré-Olímpico

Brasil encara o México por vaga na final do Pré-Olímpico de Basquete.

Duelo válido pela semifinal será neste sábado (3), às 7h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2 e tempo real no globo esporte. 

Quem passar pega o vencedor de Alemanha ou Croácia, que jogam às 11 horas (horário de Brasília).

Depois de avançar na primeira colocação do grupo B do Pré-Olímpico de Basquete de Split, o Brasil faz a semifinal do torneio contra o México neste sábado (3), às 7h30 (horário de Brasília). 

Quem passar pega o vencedor do duelo entre a Alemanha, líder do grupo A, e a anfitriã Croácia, que se enfrentam às 11 horas (horário de Brasília). 

A decisão será no domingo (4) às 14h30 (horário de Brasília), e apenas o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O SporTV 2 transmite todo o pré-Olímpico de basquete e você pode acompanhar todos os jogos do Brasil em tempo real aqui no ge.globo!

"Temos que entrar com a mesma energia que jogamos contra a Croácia. Eles (mexicanos) têm bons atiradores, foram muito bem nos jogos contra a Alemanha e na vitória sobre a Rússia. Será um jogo difícil, mas acreditamos no nosso time e se jogarmos com a mesma energia e qualidade do último duelo, temos tudo para fazer a final", disse Bruno Caboclo.

Considerada a terceira força da sua chave, o México surpreendeu ao vencer a Rússia por 72 a 64 na segunda rodada e ficar com a segunda colocação do grupo A. 

Os mexicanos contam ainda com o cestinha do torneio, Francisco Cruz, dono de uma média de 25,5 pontos por partida.

Outra arma do adversário do Brasil deste sábado é Gustavo Ayon, que tem média de 14.5 pontos por jogo. 

A importância da dupla é tanta que os pontos marcados por Cruz e Ayon nas duas partidas do México na primeira fase representam 60% da pontuação mexicana até aqui no torneio.

O México também se destaca nos rebotes ofensivos, tendo a maior média do Pré-Olímpico de Split, com 15,5 execuções do fundamento por jogo.

Pelo lado brasileiro, o time aposta no bom momento na competição, sem deixar se acomodar com os bons resultados obtidos na fase de grupos. 

Para o técnico Aleksandar Petrovic, a vitória sobre a Croácia foi um dos melhores jogos do Brasil nos últimos quatro anos.

"Tivemos energia suficiente para parar todos os jogadores importantes da Croácia para não terem chutes fáceis. Nossa segunda unidade jogou a defesa perfeitamente, aproveitou os erros da Croácia. Por 37 minutos, foi o melhor jogo meu como técnico do Brasil em quatro anos, melhor até do que na vitória sobre a Grécia na Copa do Mundo. Mas, para mim, é um triunfo só. Temos dois jogos pela frente e que são importantíssimos. Para jogar bem, precisamos esquecer essa vitória", ressaltou o treinador.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário